II CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DO FLORENCE: A CIÊNCIA PARA REDUÇÃO DA VULNERABILIDADE SOCIAL

Nos dias 12, 13 e 14 de novembro o Instituto Florence de Ensino promoverá o II CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DO FLORENCE, com a temática A Ciência para Redução da Vulnerabilidade Social. O evento acontecerá no auditório Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e no Instituto Florence.

Buscando ampliar o debate sobre a vulnerabilidade social e contribuir para as reflexões em torno dessa questão, o evento pretende ser um espaço que viabilize a discussão acerca dos desafios para a redução da vulnerabilidade, com temas atuais e relevantes que dialoguem com a nossa realidade social, incentivando o debate, o que é fundamental para a formação e visão humanista de um profissional.

Segundo os dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) de 2015 a região Nordeste, tem quase metade dos municípios (47,7%) agrupados na faixa de alta vulnerabilidade social e 32,4% estão na faixa de muito alta vulnerabilidade social. O Estado Maranhão é um dos que apresenta o maior percentual de municípios nessas duas faixas de maior vulnerabilidade (95,4%), com 78,8% dos seus municípios na faixa da muito alta vulnerabilidade social.

Neste contexto, o olhar para a região nordeste, em especial o Maranhão, deve ser diferenciado a fim de que as problemáticas que transcorrem essa população tenham alta resolubilidade e que os profissionais e acadêmicos de diferentes áreas do conhecimento embasem as suas práticas em evidências científicas no combate a vulnerabilidade social.

O evento contará com a integração das áreas de Biomedicina, Ciências Contáveis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia. A submissão de trabalhos vai acontecer pelo site do evento, entre os dias 25 de setembro e 18 de outubro, nas seguintes categorias: revisão de literatura, relato de caso, pesquisa de campo e estudo experimental. Os resumos poderão ser submetidos em duas categorias de apresentação: painel (formato banner) ou comunicação oral. Confira o edital para submissão de trabalhos acadêmicos.

As inscrições também ocorrerão no site do evento, o I lote começa a ser vendido a partir de do dia 23 de setembro.

ABAIXO A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO II CONGRESSO INTERDISCIPLINAR FLORENCE 2019.

Fiquem atentos para mais atualizações!

 

Assinatura dos termos de compromisso para o Projeto de Extensão Laboratório de Práticas

A Coordenação de Extensão e Relacionamento Institucional informa aos alunos selecionados para o Projeto Laboratório de Práticas, que será desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça, que TODOS deverão assinar os termos de compromisso até segunda-feira, dia 30 de setembro, das 08h às 18h.
Na próxima quarta-feira às 09h30, será realizada uma reunião, no auditório, para orientações gerais e entrega dos encaminhamentos e calendário de atividades.

Resultado final do Projeto de Extensão Laboratório de Práticas

O Instituto Florence de Ensino divulga o resultado final da 2ª fase do Projeto de Extensão Laboratório de Práticas em parceria com o Tribunal de Justiça.

Os 10 primeiros aprovados do Curso de Enfermagem ficaram responsáveis pela práticas no ambulatório do Tribunal de Justiça, enquanto os outros colocados pelas atividades de educação em saúde.

A partir do dia 25 os alunos deverão ir na CONEX assinar os termos, para iniciar  a partir do dia 01/10 no Tribunal de Justiça.

Confira aqui os aprovados.

Nova Turma do Curso de Enfermagem Obstétrica e Neonatal

O Instituto Florence de Ensino iniciará uma nova turma do Curso de Pós Graduação em Enfermagem Obstétrica e Neonatal. O curso tem duração de 18 meses, no qual os encontros ocorrerão durante um final de semana de cada mês, as primeiras aulas serão nos dias 20, 21 e 22 de Setembro.

As inscrições serão feitas na Secretária Acadêmica, localizada no prédio sede do Florence, no ato da inscrição serão necessários os seguintes documentos:

  • Diploma de graduação (xerox autenticada);
  • Histórico Escolar do Curso de Graduação (xerox autenticada);
  • Carteira de Identidade Civil (xerox);
  • Carteira de Identidade Profissional (Coren – Profissionais);
  • CPF (xerox);
  • 1 Fotos 3×4;
  • Comprovante de Residência.

Confira aqui a Matriz Curricular

Inscrições Deferidas para o Processo de Monitoria 2019.2

O Instituto Florence de Ensino Superior, por meio da Coordenação de Pesquisa e Extensão – CONEX – informa as inscrições deferidas para o Processo de Monitoria 2019.2, destinado aos discentes dos Cursos de Graduação em Direito, Farmácia, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Biomedicina, Ciências Contábeis, Estética e Cosmética e Fisioterapia.

Confira o resultado aqui.

Aprovados na 1ª fase do Projeto de Extensão Laboratório de Práticas

O Instituto Florence de Ensino Superior divulga a lista de aprovados na primeira etapa para o Projeto de Extensão Laboratório de Práticas em parceria com o Tribunal de Justiça.  A segunda fase será uma entrevista que acontecerá entre os dias 09 e 11 de Setembro na Coordenação de Pesquisa e Extensão (CONEX) no Instituto Florence.

Mais informações sobre datas e horários serão divulgados por meio do site e redes sociais.

Confira os aprovados aqui.