Alunos do curso de Farmácia do Florence são aprovados em seletivo da Farmácia Drogasil

Acadêmicos do curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior foram aprovados no seletivo realizado pela Farmácia Drogasil. Entre cerca de 300 candidatos, foram selecionados alunos do Florence, sendo que todos já foram contratados, para serem auxiliares de Farmacêuticos, em atendimento a clientes e pacientes no balcão. O plano de carreira da Drogasil é o de treinar o contratado, para quando este se formar, já ser um Farmacêutico da empresa, que oferece neste primeiro momento, salário e mais benefícios, incluindo plano de saúde.

Mercado de Trabalho

É papel do Farmacêutico pesquisar e preparar medicamentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal, examinar e testar substâncias e princípios ativos que entram em sua composição e observar as reações provocadas no organismo. Também compete a ele o registro de novas drogas, distribuição e comercialização dos produtos e verificação da chegada destes ao consumidor dentro das normas sanitárias. Em laboratórios de análises clínicas, o  profissional pesquisa, registra e realiza exames clínico laboratoriais e toxicológicos para auxílio do diagnóstico e acompanhamento de doenças. Em farmácias, distribui medicamentos e prepara fórmulas personalizadas.

O futuro profissional farmacêutico tem possibilidades de atuar em mais de 70 áreas estabelecidas pelo Conselho Federal de Farmácia; dentre elas, destacam-se drogarias, farmácias de manipulação, farmácias homeopáticas, farmácias hospitalares, indústria farmacêutica, vigilância sanitária estadual e federal, biotecnologia e cosmetologia, absorvendo grande parte dos  profissionais colocados no mercado.

“Sou aluna do 9° período de Farmácia e tive a chance de participar do processo seletivo e ser contratada pela Farmácia Drogasil, por meio do nosso coordenador, o professor Luiz Fernando Ramos, que repassou para os alunos informações sobre essa oportunidade. Somente da seleção que participei, com 70 pessoas, foram contratadas 3, todas do Florence. E eu fui uma dessas contratadas. E hoje, vejo como uma grande oportunidade para quem está se formando e uma chance única de poder, nessa reta final do curso, ter essa experiência  de sair  já  sabendo como tudo funciona, como atender a um paciente, a um cliente, para que a gente possa crescer profissionalmente e também crescer junto com a empresa. É gratificante ter sido contratada pela Drogasil, e saber que quando eu me formar já terei uma promoção como Farmacêutica dentro da empresa. Estou muito feliz, não é todo dia que surge uma oportunidade como essa, sou feliz por ser aluna do Florence, fui uma entre poucos contratados, sendo que a grande maioria dos contratados é de alunos do Florence”. Declarou a aluna  Louanne Gabriele Sena.<%

Recém-formado do curso de Odontologia do Florence é aprovado no Mestrado em Universidade de São Paulo

Caio Tupinambá Calixto, formado na turma de 2018.1, do curso de Odontologia do Instituto Florence de Ensino Superior é mais um exemplo de egresso que conseguiu um grande  destaque ao ser aprovado para o Mestrado na Universidade Cidade de São Paulo (UNISID), poucos meses após sua formatura.

O desenvolvimento do saber em uma instituição firmemente consolidada foi a base para sua formação, e ótimo desempenho nesta aprovação de Mestrado, onde chegou a concorrer  a vaga com candidatos que já tinham título de especialização. Segundo ele, este desenvolvimento essencial na qualidade de sua formação acadêmica foi adquirido no Florence. “Estudar no Florence  contribuiu fundamentalmente para  eu ter chegado ao mestrado tão rápido.  Durante a prova, em  todas as questões que tive que responder, eu me lembrava de uma aula em específico. A minha maior vontade é terminar o mestrado e fazer prova para ser professor do Florence.” Declarou Caio Calixto, destacando a enorme parcela de contribuição institucional em sua conquista.

A coordenadora do curso de Odontologia, Karime Tavares Lima, foi uma grande incentivadora na conclusão do curso e em sua aprovação para o mestrado. “O curso de Odontologia do Instituto Florence de Ensino Superior tem sentido muito orgulho dos alunos e egressos, pelas importantes conquistas que muitos têm alcançado. Apesar de ser um curso jovem, pois agora que formaremos nossa 5ª turma, temos tido resultados excelentes no que se refere a aprovações em seletivos para pós-graduação e concursos públicos. Temos inclusive, alunos cursando o último ano do curso e já aprovados em concursos. Há uma enorme satisfação em contribuir para a conquista pessoal e profissional dos nossos alunos, pois levamos a sério a formação de excelência a que todos têm direito”.  Finalizou com orgulho, a coordenadora.

Parabéns, Caio Calixto! Conte sempre conosco. Você é um dos maiores exemplos de ser: #muitomaisflorence  #orgulhoflorence.

 

 

 

Chapa eleita para Diretoria do Centro Acadêmico de Farmácia do Florence realiza primeiro evento sobre Farmácia Estética

A chapa “Articulação”, que foi eleita recentemente para o Centro Acadêmico de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior, promoveu no último sábado (24), o primeiro evento de sua gestão, voltado ao ramo da Farmácia Estética, com as ilustres presenças da Dra. Letícia Memória, que falou sobre o tema “Inovação de Resultados nos Tratamentos Estéticos com Formulações Personalizadas” e da Profa. Maria Tereza Martins, especialista em Dermocosmética e Cosmética Aplicada e franqueada da Valmari em São Luís, marca pioneira em  Dermocosmética  há 37 anos, com experiências inovadoras para a saúde, bem estar e beleza,  que palestrou sobre os principais cuidados com a pele.

“Hoje, eu estou aqui para falar da Farmácia Estética, que é um novo de ramo de atuação para o Farmacêutico, onde este pode atuar como Farmacêutico Esteta, e além disso, vim trazer explicações de como a farmácia magistral pode ajudar esse Farmacêutico, que atua na feitura de formulas magistrais, tanto tópicas, quanto orais. Por isso, é importante conhecer as formulas magistrais e não se atentar para o ramo da estética somente, mas ampliar o conhecimento para esses futuros Farmacêuticos, que irão atuar com esses novos procedimentos”. Declarou a Dra. Letícia Memória.

A professora Maria Teresa  Martins, que conversou  com a plateia composta de acadêmicos do curso de Farmácia, sobre os cuidados com a pele, explicou que  veio contribuir para uma maior visão sobre como a área de estética e cosméticos, que está em constante crescimento, sendo muito promissora para a profissão do Farmacêutico. “E aqui, eu tive a grata surpresa de saber que em breve o Instituto Florence estará disponibilizando um novo curso de graduação em Estética e Cosméticos. Portanto, é mais uma oportunidade que o Florence está oferecendo para o mercado de trabalho, porque o mercado  está cada vez mais competitivo, e é necessário ter essa visão ampla de selecionar todas as áreas, principalmente as que estão em constante crescimento, como é o caso da Estética e Cosmética”. Finalizou.

O Evento aconteceu no Auditório Antônio Ives Oliveira Gomes, das 8h30 às 12h, com carga horária de 4h, e ao final das palestras foram sorteados brindes aos presentes.

Eleição da Diretoria do Centro Acadêmico

No último dia 14 de março foi realizada a eleição para a diretoria do Centro Acadêmico do Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior “Garibaldi José de Carvalho Filho”. A votação ocorreu no período da tarde e noite, sendo inscrita somente uma chapa para concorrer ao pleito. Ao final da noite do dia 14, aconteceu o processo de apuração dos votos na sala da Coordenação do Curso, com a presença do professor e coordenador Luiz Fernando Ramos, como testemunha do processo. Foram 76 votantes , todos acadêmicos regularmente matriculados e aptos a votar.

A Chapa Articulação foi proclamada vencedora e será composta por Ingred Daniella (Presidente); Isaque Matheus, (Vice-Presidente); Afonso Veríssimo (Secretário Geral); Isabela Cristina (Tesoureira); Jaciele Pontes (Diretoria de Assuntos Estudantis); Ligia Nathalia (Diretoria de Comunicação); Ludmila Ferreira e Lucas Matheus (Diretoria de Cursos e Eventos); Rodolfo Matheus Marinho e Vitor Lopes (Diretoria de Esportes) e Ana Carolina (Representação do Corpo Discente no Florence no ano de 2018)

O Instituto Florence deseja aos vencedores neste processo democrático de escolha da representação discente, uma grande gestão.

 

 

  

 

 

 

 

Florence divulga resultado dos Aprovados no Vestibular

O Instituto Florence de Ensino Superior divulga os aprovados no Vestibular Tradicional para os Cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia e Odontologia. Os Aprovados têm até o dia 31 de março de 2018 para efetuar a matrícula acadêmica, com a apresentação dos documentos abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3878.2109.

Documentos para Matrícula
Aluno:
• Certificado e histórico do Ensino Médio (2 cópias)
• RG (2 cópias)
• Registro Civil (nascimento, casamento ou divórcio) – (2 cópias)
• CPF (1 cópia)
• Comprovante de Residência (1 cópia)
• Título de Eleitor e comprovante da última votação (1 cópia)
• Cópia de quitação com o Serviço Militar (em caso do sexo masculino) (1 cópia)
• Comprovante de renda, se possuir (1 cópia)
• 1 foto 3×4 recente
Fiador:
• RG (1 cópia)
• CPF (1 cópia)
• Comprovante de residência (1 cópia)
• Comprovante de renda (1 cópia)

APROVADOS:

ADILDO DE ARAUJO GOUVEIA
ALESSANDRA NEVES PORTO
ANA CAROLLINY RUBIM
ANA LUIZA SOARES

ANDREA DE OLIVEIRA NASCIMENTO
ANDREA MARTINS SÁ
ANDREZA MARIA DA PAZ ANDRADE E SILVA
ANGELA MARIA SILVA GONZAGA
ANNA KAROLINE MENDES DA COSTA
APARECIDA DE NAZARE DE JESUS FERREIRA

ARYADNNY ARAUJO SILVA
BARBARA BIANCA BOGEA SILVA
CARLIENE NEVES PEREIRA
CAROLINA MELROON FRANÇA PINHEIRO

DAIANA NASCIMENTO SILVA
DIEGO NEVES SILVA MORAES
DINALVA DOS SANTOS DE ASSUNÇÃO
ELANE MARIA DO CARMO SILVA
ELAYNE DA SILVA COSTA
JOAO VICTOR JANUARIO CHAGAS
ELIANA DA SILVA FRANCO
ELISIHEVELLEN SANTOS LIMA
ENYALAISSAH FREIRE RIBEIRO
ERYDA JAMAYRA PINHEIRO ROCHA
FIRMINO SEGUNDO DOS SANTOS

FRANCISCA ANDREZA OLIVEIRA NASCIMENTO
FRANCISCO DYIONATAS COSTRA DUTRA
GABRIELA MARTINS AQUINO

IANA PONTES DE OLIVEIRA
IANKA MUNIZ COSTA
ISLANA MARA LIMA FRANÇA
JANSEN DE OLIVEIRA MUNIZ
JAZIZ DOS SANTOS RIBEIRO
JOAO AMANCIO DE GONZAGA MORAIS SOUSA
JOAO AMASCIO DE GONZAGA MORAIS SOUSA
JOAO DANIEL LIMA RODRIGUES
JOICYLENE MORAES CARVALHO
JOSE WESLEY NUNES DE OLIVEIRA
JUCELIA NATALIA PINTO BEZERRA
KARLLA NUNES SOUSA
KARLLIANE NUNES SOUSA
LARISSA CAMPOS DE CARVALHO
LARISSA SILVA LINDOSO
LUANA MUNIZ CARVALHO
LUIS CARLOS AMORIM SANTOS
MADSON BISMARCK COSTA
MADSON BISMARCK COSTA DA SILVA
MARIA DAS DORES BARROS FONSECA
MARIA DE JESUS ALENCAR
MARIA EDUARDA NOGUEIRA
MARIA JOSILENE BANDEIRA
MARIA THALIA DE SOUSA NASCIMENTO
MARILENE DA CRUZ SANTOS

MARÍLIA DINIZ BRITO
NADIENE DINIZ S SANTANA
NATALIA DO VALE DE JESUS BEZERRA RODRIGUES
NAYRA KEILA AZEVEDO SILVA

NAYRA MARTINS DA SILVA
NICOLLY THALITA SOUSA DE ABREU
PABLO DELEON GUSTAVO CUTRIM
PALOMA FERREIRA SERRA
PAULO GABRIEL FROES GALVAO
ROBERT IURI SILVA CAMPELO
SILVANA SANTOS AMARAL
TASSYLA COSTA OLIVEIRA
TAYNARA BAURES COSTA
TEREZINHA SILVA PINTO
THARIC CABRAL

THALISSON SILVA SOARES
THAYS MARA LOUZEIRO MENDES
THYAGO FIGUEREDO MACHADO
VANESSA CORREA CANTANHEDE
WALTER DA LUZ DO ESPIRITO SANTO NETO
WALTER DA LUZ DO ESPIRITO SANTO NETO
WALTER DA LUZ DOESPIRITO SANTO NETO
WALTER NETO
WELYNE FRAZAO ROCHA
YASMIM SOUSA PAVAO

Centro Acadêmico de Farmácia Promoverá Palestras sobre Farmácia Estética

Centro Acadêmico de Farmácia promoverá dia 24 de março evento voltado ao ramo da farmácia estética, com a ilustre presença da Dra. Letícia Memória, que abordará o tema “Inovação de Resultados nos Tratamentos Estéticos com Formulações Personalizadas”.
 
O evento receberá também a presença da Profa. Maria Tereza, especialista em Dermocosmética e Cosmética Aplicada e franqueada da Valmari em São Luís, marca pioneira em Dermocosmética há 37 anos anos, com experiências inovadoras para a saúde, bem estar e beleza. A Profa. Maria Tereza palestrará sobre os principais cuidados com a pele. 
 
As inscrições para o evento ocorrerão na Secretaria Acadêmica (SECAD) e com os  alunos Ingred Daniella (7ºP) e Vitor Araújo (3ºP) Mat. O valor das inscrições é de R$ 10,00. 
  
Horário: 8h30 às 12h
Local: Auditório Antônio Ives Oliveira Gomes – Instituto Florence
Carga horária: 4h
 
CRONOGRAMA:
8h às 8h30 – Credenciamento
8h30 às 9h – PALESTRA: Principais Cuidados com a Pele  (Profa. Esp. Maria Teresa Martins)
9h às 10h – Legislação Estética (Centro Acadêmico: Ingred Daniella e Vitor Araújo)
10h às 10h20 – PALESTRA: Inovação de Resultados nos Tratamentos Estéticos com Formulações Personalizadas (Dra. Letícia Memória)
11h20 às 12h – Debates/ Sorteios de brindes
 
Informações: (98) 98310.9847 (Ingred)/ 98181.4128 (Vitor)
 

Florence abre matrículas para Pós-graduação

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ser um profissional bem qualificado é fundamental. Por isso, o Instituto Florence de Ensino Superior informa que se encontram abertas as inscrições para os Cursos de Pós-graduação nas Áreas da Educação e Saúde.

As especializações têm aulas ministradas uma vez por mês no final de semana, investimento acessível, corpo docente especializado e experiente, além de um projeto pedagógico moderno e atualizado com as demandas do mercado de trabalho.

Os Cursos de Análises Clínicas, UTI e Centro Cirúrgico, Docência do Ensino Superior e Técnico e Farmácia Clínica e Hospitalar estão com as matrículas abertas e as turmas iniciarão dia 07 de abril. 

A Coordenadoria de Pós-graduação do Florence informa ainda que os Alunos Florence têm descontos especiais e os professores da Instituição tem valor diferenciado, de acordo com o Programa de Capacitação Docente. Mais programas de descontos podem ser consultados na IES. As inscrições serão realizadas na Secretaria Acadêmica – SECAD e as vagas são limitadas.

Mais Informações: 3878.2119 (Secretaria de Pós-Graduação).

Garanta já a sua especialização!

CONEX divulga inscrições deferidas para a Monitoria Acadêmica 2018.1

A Coordenadoria de Pesquisa e Extensão (Conex) informa as inscrições deferidas para os cursos* de Enfermagem, Farmácia  e Odontologia para o Processo Seletivo de Monitoria Acadêmica 2018.1. 

Entrevistas: As entrevistas para seleção de monitores dos Cursos ocorrerão nas Coordenações do Curso com os respectivos professores da disciplina e/ou coordenador. Dias e horários das entrevistas: O aluno deve procurar a coordenação de seu curso ou professor da disciplina para agendar a entrevista. 

*Informamos ainda que as inscrições deferidas para o Curso de Direito serão divulgas na segunda-feira (26/03).

Inscrições Deferidas Monitoria Enfermagem e Odontologia

Inscrições Deferidas Monitoria Farmácia

Coordenador do Curso de Farmácia do Instituto Florence recebe homenagem do CFF pelos serviços prestados à profissão

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) prestou homenagem  ao Coordenador do Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior, Prof. Me. Luiz Fernando Ramos, durante cerimônia onde personalidades que se destacaram pelos serviços prestados à profissão receberam a Comenda do Mérito Farmacêutico.

A maior honraria concedida pelo CFF, a Comenda do Mérito Farmacêutico, é entregue anualmente a profissionais de todas as unidades da federação para marcar o Dia Nacional do Farmacêutico, celebrado em 20 de janeiro. A solenidade ocorreu na noite da última sexta-feira, 16 de março, em Brasília.

Cada homenageado recebeu a medalha das mãos do conselheiro federal de Farmácia, responsável pela indicação, e do presidente ou representante do Conselho Regional de Farmácia (CRF) de seu estado. A entrega foi acompanhada pelos diretores do CFF, Dr. Walter Jorge João (presidente), Dra. Lenira da Silva Costa (vice-presidente), Dr. Erlandson Uchoa Lacerda (secretário-geral) e Dr. João Samuel de Morais Meira (tesoureiro).

 

Conex lança Edital de Monitoria para o Semestre 2018.1

A Coordenadoria de Pesquisa e Extensão – Conex, informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Monitoria Acadêmica 2018.1, destinado aos discentes dos Cursos de Graduação em Direito, Farmácia, Enfermagem e Odontologia.

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas no período de 14 a 19 de março de 2018 na Secretaria Acadêmica (SECAD), no horário de seu funcionamento, através de preenchimento de formulário próprio disponibilizado no ato da inscrição, conforme estabelecido no edital abaixo. Estará apto a seleção para a monitoria, alunos devidamente matriculados, que já cursaram com aprovação a disciplina pleiteada.

O processo seletivo será composto de duas etapas: média da disciplina pleiteada na monitoria acadêmica, disponibilizada no Histórico Acadêmico do estudante; e Entrevista com o Professor da Disciplina pleiteada e/ou Coordenador do Curso. Será considerado classificado e aprovado o candidato que apresentar a maior média aritmética alcançada nas duas etapas do processo.

Conforme edital serão disponibilizadas 15 vagas para Monitores Bolsistas. Os alunos aprovados no processo seletivo iniciam imediatamente após a divulgação do resultado do processo seletivo e a monitoria terá duração correspondente a um semestre letivo.

Clique aqui e confira o EDITAL DE MONITORIA – 2018.2.