INSCRIÇÕES ABERTAS para a 5ª Jornada Acadêmico-Científica de Enfermagem Florence

A Semana Brasileira de Enfermagem é um evento anual promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), em parceria com as escolas de Enfermagem. A Coordenação do Curso de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Superior, este ano, se propõe a realizar, a V JORNADA ACADÊMICO-CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM, seguindo o tema proposto pela Associação Brasileira de Enfermagem, “O PROCESSO DE CUIDAR BASEADO NAS NECESSIDADES DE SAÚDE DA POPULAÇÃO, NO AVANÇO DO CONHECIMENTO E NA ESTRUTURAÇÃO DAS POLÍTICAS DE SAÚDE”.

O evento será realizado nos dias 29 e 30 de maio no Auditório do Instituto Florence de Ensino Superior.

A proposta da V Jornada Acadêmico-Científica de Enfermagem intencionará através de suas palestras e mesas redondas discutir, sobre o que é o cuidar e o que é o cuidado para Enfermagem na sociedade atual, com base na historicidade, determinação social e constituição da enfermagem enquanto profissão, conhecer, divulgar e disseminar experiências exitosas relacionadas ao cuidar nos âmbitos da assistência, do ensino, da investigação, da gestão e em outros cenários de atuação da enfermagem e articular o cuidar com o trabalho da enfermagem, reforçando a saúde como direito do cidadão e dever do Estado.

Para o evento, serão convidados palestrantes de reconhecida relevância para a Enfermagem, assim como referências internas do Instituto Florence, para apresentar aos participantes os pressupostos que regem a formação em Enfermagem na instituição. E serão ainda, oferecidos minicursos temáticos sobre assuntos específicos para a prática em enfermagem.

Nesse sentido o evento proporcionará aos participantes momentos de reflexão e abertura para uma consciência crítica do seu fazer e do seu ser, tendo como público alvo, trabalhadores de Enfermagem, docentes e discentes de Enfermagem, além de trabalhadores dos demais seguimentos da saúde.

V JORNADA- PROGRAMAÇÃO E VALORES DAS INCRIÇÕES 

NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS:

A Comissão Científica da V JORNADA ACADÊMICO-CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM divulga as normas para inscrição de trabalhos na Mostra Científica. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail:  [email protected] até o dia 24 de maio de 2018, sem prorrogação do prazo. O nome do arquivo do trabalho deve ser “RESUMO V JORNADA ENFERMAGEM”. A relação de trabalhos aceitos para apresentação no evento será divulgada até o dia 25 de maio de 2018.

NORMAS PARA A SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NA JORNADA

Informações: 3878 2147

 

COMUNICADO FIES – ADITAMENTO

O Instituto Florence de Ensino Superior comunica a todos os alunos contemplados pelo Financiamento Estudantil – FIES que o prazo para o aditamento 2018.1 foi prorrogado até dia 25 de maio.

Dúvidas e outras informações podem ser consultadas junto à Comissão do Fies (na Secretaria Acadêmica – SECAD) ou através do número 3878 2109.

Para mais informações: 3878*2109 Secretaria Acadêmica.

 

Curso de Direito realiza 17ª sessão do Projeto Direito e Sétima Arte

17ª sessão do Projeto Direito e Sétima Arte discutirá o Filme: “Corra!”.

No dia 11 de maio (sexta-feira), às 14h, a Coordenação do Curso de Direito do Instituto Florence realizará a 17ª sessão do Projeto Direito e Sétima Arte. Para essa edição será exibido o filme: Corra!

Sinopse – A história acompanha um final de semana na vida de Chris (Daniel Kaluuya), um jovem afro-americano que visita a propriedade da família de sua namorada. A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação inter-racial da filha, mas, no decorrer do final de semana, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar.

O projeto Direito e Sétima Arte une cinema e Direito para discutir questões da sociedade, e nessa edição contará com a participação do Prof. Dr. Carlos Benedito (Coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da UFMA), Profa. Dra. Marize Helena de Campos (Chefe do Departamento de História Pesquisadora da UFMA) e Profa. Ma. Mari Silva (Coordenadora Adjunta do Pacto pela Paz – Gov. Estado), para uma discussão sobre o filme que tem uma mensagem relativamente simples: discutir o racismo de modo geral.

A exibição do filme acontecerá na sala 05 do Núcleo de Práticas Jurídicas (NIPJ). A participação é gratuita, aberta à comunidade acadêmica e dá direito a 4 horas de atividades complementares.