Prova Didática Seletivo Docente do Curso de Direito

O Instituto Florence de Ensino Superior torna pública a lista dos candidatos com inscrição deferida no processo seletivo em referência, e as respectivas datas e horários previstos para a realização da prova didática. 

PROCESSO SELETIVO DOCENTE DE DIREITO_ HORÁRIO E DATA PROVA DIDÁTICA.

 

___________________________________________

O Instituto Florence de Ensino Superior informa as INSCRIÇÕES DEFERIDAS para o Processo Seletivo de Docente, para cadastro de reservas do Curso de Direito, EDITAL Nº 01/2018.2.

As datas de apresentação e definição do temas serão divulgadas às 12h de hoje, dia 24/07.

Inscrições Deferidas e Indeferidas Edital Nº01/2018.02

 

___________________________________________

 

O Instituto Florence de Ensino Superior informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Docente, para cadastro de reservas do Curso de Direito, no período de 16 a 21/07/18. 

As inscrições devem ser realizadas no Instituto Florence de Ensino Superior – IFES, situada na Rua Rio Branco, nº 216, Centro, no horário de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira e aos sábados de 8h às 12h. Para participar do Processo Seletivo é necessário possuir graduação em Direito e ser portador de, no mínimo, título de Especialista na área em que irá concorrer.

Mais informações podem ser consultadas no EDITAL Nº01/2018.2-D A – SELETIVO DOCENTE DIREITO 2018.2.

Instituto Florence realiza Colação de Grau dos cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia e Odontologia

 


O Instituto Florence de Ensino Superior realizou nos dias 13, 19 e 20/07, a Colação de Grau dos Formandos dos Cursos de Bacharelado em Direito, Enfermagem, Farmácia e Odontologia, do ano de 2018.1.

As cerimônias reuniram formandos, familiares, amigos, diretoria, coordenadores, professores, autoridades convidadas, e foram cercadas de momentos de grandes emoções, com os sentimentos de realização e vitória, na celebração do final de um ciclo, onde o ponto alto foi a graduação desses futuros profissionais que tanto se dedicaram na busca de uma formação de qualidade, sendo esta graduação, um momento especial para a comunidade acadêmica do Instituto Florence de Ensino Superior.

Com a certeza e alegria de dever cumprido, sempre orgulhoso da excelente formação técnico-científica humanizada, aplicada aos seus alunos e confiante de ter colocado à disposição do mercado de trabalho, uma mão-de-obra altamente qualificada, o Instituto Florence de Ensino Superior parabeniza seus queridos formandos e familiares.

#orgulhoflorence

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Instituto Florence promoverá Encontro Pedagógico 2018.2

O Instituto Florence de Ensino Superior, por meio da Coordenação de Apoio Pedagógico aos Docentes e Discentes – CAP, em parceria com a direção acadêmica e coordenações de cursos, promoverá seu segundo Encontro Pedagógico do ano letivo de 2018.2.  E para dar  as boas-vindas ao corpo docente e iniciar as ações para o semestre letivo de 2018.2, traz o tema: “METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO SUPERIOR: um caso de sucesso na vivência das estratégias de ensino Taxonomia de Bloom, TBL e Arco de Maguerez”. Tendo como objetivo compreender as estratégias de ensino Taxonomia de Bloom, TBL e Arco de Maguerez, identificando-as como metodologias de trabalho para serem vivenciadas em 2018.2, com foco na aprendizagem significativa do aluno Florence.“. 

O encontro será realizado no dia 01 de agosto, na sala 308 de 8h às 21h.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Data: 01/08/2018

Horário: 8h às 12h

Local: sala 308

8h às 9h – Abertura: Direção Acadêmica

9h às 11h – Palestra: METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO SUPERIOR: um caso de sucesso na vivência das estratégias de ensino Taxonomia de Bloom, TBL e Arco de Maguerez.

Palestrante: Prof. Geraldo Alécio de Oliveira

(Farmacêutico graduado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1990) nas áreas de Análises Clínicas, Alimentos e Medicamentos. É Mestre e Doutor em Farmácia (Análises Clínicas – Microbiologia Clínica) pela Universidade de São Paulo (1995-2002). Possui MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Anhembi Morumbi (2008-2009). É professor e coordenador do Curso de Farmácia da Universidade Anhembi Morumbi. Tem experiência em análises clínicas, educação superior, gestão no ensino superior, educação em saúde, metodologias de ensino-aprendizagem e melhoria da qualidade no ensino superior. Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico-Bioquímico (ABENFARBIO) entre 2007 e 2013, e também é membro da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP). Atualmente é membro da Diretoria Colegiada da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (ABEF). Na área de pesquisa foi o primeiro pesquisador da América Latina a isolar e identificar cepas de Staphylococcus aureus resistentes à Vancomicina (VRSA) e o primeiro pesquisador no mundo a relatar um surto de VRSA.)

Público: Coordenadores de Curso e Docentes do IFES

11h às 12h – Debate

Data: 01/08/2018

Horário: 17h às 18h

Local: sala 308

Oficina: Taxonomia de Bloom

Facilitador: Prof. Geraldo Alécio de Oliveira

Público: Coordenadores de Curso e Docentes do IFES

Data: 01/08/2018

Horário: 18h às 19h

Local: sala 308

Oficina: Arco de Maguerez

Facilitador: Prof. Geraldo Alécio de Oliveira

Público: Coordenadores de Curso e Docentes do IFES

Data: 01/08/2018

Horário: 20h às 21h

Local: sala 308

Oficina: TBL

Facilitador: Prof. Geraldo Alécio de Oliveira

Público: Coordenadores de Curso e Docentes do IFES

 

 

Alunos de Odontologia do Florence são premiados em Jornada de Odontologia da UFMA

Com o trabalho intitulado “O EFEITO DO ÁCIDO TRANEXÂMICO EM PROCEDIMENTOS  ODONTOLÓGICOS DE PACIENTES SISTEMICAMENTE COMPROMETIDOS”, os acadêmicos do  5º período do Curso de Odontologia do Instituto Florence de Ensino Superior, Emerson de Sousa Pinheiro e Nathalia Pereira Costa obtiveram a premiação de 2º LUGAR NA CATEGORIA POSTER- REVISÃO DE LITERATURA na  V JORNADA DE ODONTOLOGIA DO MARANHÃO, uma promoção do Curso de Odontologia da Universidade Federal do Maranhão, ocorrida no período de 21 a 23 de Junho de 2018, no Campus do Bacanga.

O trabalho, que concorreu com mais 107 inscritos, teve a orientação da Profa Ma. Kátia Maria Martins Veloso, Docente do Curso de Odontologia do Instituto Florence, foi elaborado através de uma revisão Integrativa, demonstrando a atual utilização do Ácido Tranexâmico nos diversos procedimentos odontológicos evidenciando sua eficácia no processo clínico-cirúrgico. Para a Professora Kátia, a premiação não foi surpresa pois os alunos envolvidos apresentaram um trabalho que não ficou nada a dever para as produções dos demais discentes de várias instituições presentes no evento. “Fico muito feliz em saber que meus ex professores da UFMA, avaliadores deste trabalho, fizeram muitos elogios ao mesmo e agradeço aos meus orientandos por todo esforço e dedicação. Que sirvam de inspiração para todos os nossos alunos do Curso de Odontologia.”

Para Emerson Pinheiro, “participar pela primeira vez da maior Jornada de Odontologia do estado foi muito importante para minha formação pois tive a oportunidade de conhecer profissionais incríveis e ter acesso a muitas informações. A premiação foi muito recompensadora pois não é fácil estudar os conteúdos diários e ainda ter  tempo para me dedicar a pesquisas.”

Resultado Final Processo Seletivo Docente de Farmácia

O Instituto Florence de Ensino Superior torna público RESULTADO FINAL do Processo Seletivo Docente do Curso de Farmácia.

QUADRO CLASSIFICAÇÃO FINAL DE CANDIDATOS 

 

___________________________________________

 

O Instituto Florence de Ensino torna público a Relação de Candidatos Classificados para Entrevista, referente ao Processo Seletivo de Docente do Curso de Farmácia.

QUADRO DE CANDIDATOS CLASSIFICADOS PARA ENTREVISTA COM HORÁRIO

 

_________________________________________

 

O Instituto Florence de Ensino Superior informa que em virtude do jogo da seleção brasileira, que acorrerá nesta sexta-feira (06), às 15h, o sorteio do ponto da prova didática para o Processo Seletivo de Docente, para preenchimento de vaga do Curso de Farmácia, será antecipado das 18h para às 12h30. As atividades na Instituição, neste dia, encerrarão às 13h.

Relação de Candidatos Classificados para a Etapa de Sorteio de Temas para a Prova Didática 

 

____________________________________________

 

O Instituto Florence de Ensino Superior informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Docente, para preenchimento de vaga do Curso de Farmácia, no período de 03 a 05/07/18. 

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria Acadêmica (SECAD) do Instituto Florence de Ensino Superior – IFES, situada na Rua Rio Branco, nº 216, Centro, no horário de 8h às 20h, de terça a quinta-feira. Para participar do Processo Seletivo é necessário ser brasileiro nato, naturalizado, ou estrangeiro legalmente habilitado para residir e trabalhar no país; possuir graduação no curso de sua escolha e ser portador de, no mínimo, o título de Especialista.

Mais informações podem ser consultadas no Edital Seletivo Simplificado Parasitologia Humana e Tecnologia Farmacêutica- 2018.2 

Rematrícula Financeira Antecipada 2018.2

O Instituto Florence de Ensino Superior informa aos alunos dos Cursos de Graduação, em dia com seus compromissos de pagamento, que a Rematrícula Financeira Antecipada para o semestre 2018.2, será realizada até dia 21 de julho de 2018. Ressaltamos que o aluno poderá obter até 50% de descontos na sua rematrícula, conforme regulamento. E mais, ainda poderá pagar em até três vezes no cartão.

Essa promoção não é válida para alunos contemplados pelo FIES, PROUNI, em regime de dependência e/ou disciplina isolada. 

Faça sua rematrícula até 21 de julho e garanta o seu desconto!

Confira o REGULAMENTO: REGULAMENTO REMATRÍCULA FINANCEIRA 2018.2.

Professora Patrícia Alves conclui mestrado pela UFMA

A Professora do Instituto Florence de Ensino Superior, Patrícia Costa Santos Alves concluiu nesta quinta-feira (05), seu mestrado pela Universidade Federal do Maranhão,  com dissertação intitulada “AÇÃO ANTI-FÚNGICA E IMUNOMODULADORA DE Punica granatum  L. ASSEGURA A SOBREVIDA NA SEPSE POR Candida albicans“.

O Instituto Florence parabeniza a professora Patrícia pela conquista!

Cronograma Pós-graduação Julho

A Coordenação da Pós-graduação do Instituto Florence de Ensino Superior informa o Cronograma de aulas das turmas abaixo para o primeiro fim de semana do mês de Julho/2018.

05/07

Curso: Ortodontia  
Salas:
 201
Disciplina: Expansão Lenta e Rápida Maxilar: Conceitos, Indicações, Protocolos e Atuais
Docente: Saulo Lima

06/07

Curso: Ortodontia  
Salas:
 201
Disciplina: Seminários de Casos Clínicos
Docente: Equipe de Ortodontia

07 e 08/07

Curso: Enfermagem em Nefrologia (Turma 5)
Sala:
 201
Disciplinas: Aspectos Nutricionais na Doença Renal Crônica
Docente: Aline Belarmino