Alunos do curso de Farmácia do Florence realizam Ação Social na Associação de Moradores do Bairro do São Francisco

   No último domingo (02), alunos do 8° período do Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior, exercitando os fundamentos da disciplina Semiologia Farmacêutica, ministrada pela professora Elizângela Araújo Pestana Motta, realizaram uma ação social na Associação de Moradores do Bairro do São Francisco. A ação contou com o apoio do Presidente da Associação dos Moradores, Claudio Pereira, que é aluno do 9° período de Farmácia do Florence. Estiveram presentes também, o grupo “Farmacêuticos do Bem”( sob a coordenação da professora Elizângela Motta), a professora Ana Patrícia Sileoni  e o Coordenador do Curso de Farmácia, professor Luiz Fernando Ramos.

Durante a ação, foram oferecidos serviços farmacêuticos, tais como: Conciliação Medicamentosa, Reações Adversas, Aferição de Pressão, Teste de Glicemia, entre outros.

Na oportunidade, os alunos iniciaram as campanhas do Setembro Amarelo (campanha de prevenção ao suicídio) e Setembro Verde (campanha de doação de órgãos), mantendo a tradição do compromisso e responsabilidade social do Instituto Florence de Ensino.

Nota de Falecimento

É com imenso pesar que o Instituto Florence de Ensino Superior comunica o falecimento do querido Juscelino Pereira Soeiro Filho, nosso egresso do Curso de Farmácia.

O Instituto Florence por meio de sua direção, professores, funcionários, ex-colegas e comunidade acadêmica transmite os seus sentimentos aos familiares e amigos.

Nosso pranto, de sua família e amigos é de dor e de saudade também, mas a fé será o norte que irá nos direcionar no caminho da serenidade necessária para seguirmos adiante, com a certeza que sua missão foi cumprida e sua lembrança estará para sempre em nossos corações.