Instituto Florence realiza homenagem aos seus professores

O Instituto Florence de Ensino, realizou uma homenagem antecipada, nesta quinta-feira (11), aos seus professores e professoras, pela passagem do seu dia, comemorado em 15 de outubro. Foi oferecido um lanche em todas as unidades da instituição e estiveram presentes além dos professores convidados, a Presidente da Mantenedora Sra. Terezinha de Jesus Barbosa Gomes e a Diretora Acadêmica, Ildoana Paz Oliveira, que reafirmou o compromisso de valorização que o Florence mantém desde a sua fundação com a categoria.  “No Dia dos Professores reafirmamos o quanto estes são importantes para a Família Florence, juntos somos responsáveis pelo fortalecimento da nossa instituição. Ao longo de nossa história sempre procuramos valorizar o professor, como sabemos, trata-se de uma das profissões mais importantes, porque nós somos responsáveis pela formação de outras profissões”.

Apesar de muitas dificuldades e percalços, a carreira de professor é uma das mais importantes, pois, oferece oportunidades para que as pessoas não só acumulem saberes, mas que também oportunizem a outros indivíduos o desenvolvimento em diferentes formas de conhecimento. Vale lembrar que a função do professor não é a de transmitir informações, mas fazer com que o aluno consiga assimilar melhor as características e processos inerentes ao mundo em que vive.

“É muito gratificante quando conseguimos ver o resultado do nosso trabalho, acompanhar o amadurecimento do aluno, acompanhá-lo na conquista dos seus sonhos. O papel do professor é ser o elo capaz de estabelecer troca de saberes e assim transformar a sociedade”, destacou Silvia Gomes, professora e administradora do Instituto Florence.

Parabéns a todos os professores!

Alunos e Coordenação do Curso de Enfermagem do Instituto Florence promovem palestras sobre o Câncer de Mama.

Alunos do 7º período do Curso de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Superior, junto à Coordenação do Curso, realizaram, na quarta-feira (10), duas palestras com os temas: “Câncer de Mama”, ministrada pela Enfermeira Renata Veiga, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e “Atitude: Isso faz a diferença”, ministrada pela Enfermeira Aline Sodré, dos Hospitais do Câncer Aldenora Bello e São Domingos. O evento teve como objetivo manter e ampliar as campanhas do Outubro Rosa 2018, além de estimular os alunos a se comprometerem nas práticas de educação em saúde.

O movimento conhecido como Outubro Rosa tem como missão incentivar a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada, anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O Instituto Florence de Ensino participa deste movimento promovendo eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção da doença.

A Enfermeira Aline Sodré, parabenizou a iniciativa do Instituto Florence de promover esse evento com a temática Câncer de Mama. “O Florence teve uma bela iniciativa ao nos chamar  para fazermos essas palestras, para esse bate papo com os seus acadêmicos. É uma atitude  muito importante, e certamente, irá influenciar de uma forma muito positiva na formação desses futuros enfermeiros, para que eles estejam preparados desde a academia a lidar com esse tema e disseminar informações sobre a prevenção e o tratamento da doença.”

Comunicado Feriados

 

Prezada Comunidade Acadêmica,

Informamos que não haverá expediente e aulas nos dias 12/10 (sexta-feira), em virtude do Feriado de Nossa Senhora Aparecida e 15/10 (segunda-feira), Dia do Professor.

Voltaremos normalmente com as nossas atividades acadêmicas e administrativas na terça-feira, dia 16/10.

Atenciosamente,

Direção Geral – Instituto Florence de Ensino