Instituto Florence de Ensino Superior realiza sua I MOSTRA CIENTÍFICA

No próximo dia 27 de novembro, será realizada a I MOSTRA CIENTÍFICA DO INSTITUTO FLORENCE DE ENSINO SUPERIOR, no auditório Antônio Ives, localizado no Núcleo de Práticas Jurídicas, das 8h às 17h30. Este evento representa a continuidade da política institucional de sistematização e socialização do conhecimento científico na área da pesquisa, permanentemente adequado à realidade social regional, que se espera consolidar com a realização desta primeira edição do evento. A proposta dará continuidade também a um processo de aprimoramento da pesquisa que iniciou no ano de 2016 com a I MOSTRA CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM e a II MOSTRA CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM no ano de 2017.

A Mostra é uma iniciativa das Coordenações de Enfermagem e Nutrição, idealizada como instrumento avaliativo das Disciplinas de Metodologia Científica I (Enfermagem), Epidemiologia (Enfermagem), Metodologia Científica (Nutrição) e Trabalho de Conclusão de Curso I (Odontologia) e terá um caráter científico e tecnológico, que visa atender uma importante lacuna nas áreas de pesquisa e extensão, promovendo a interação de discentes e docentes que tenham perfis de pesquisadores.

O evento possui como objetivos principais: reunir pesquisadores da área da saúde e acadêmicos, por meio do fortalecimento da pesquisa na graduação, possibilitando maior interação entre a teoria e prática, no desenvolvimento da pesquisa; possibilitar melhor qualificação dos alunos de graduação de Enfermagem, Nutrição e Odontologia para o engajamento nos programas de pós-graduação lato e strictu sensu; promover a difusão do conhecimento científico, de forma a contribuir para a atualização de recursos humanos que se dedicam à pesquisa na enfermagem; valorizar as potencialidades do acadêmico e a capacidade científica instalada do Florence na perspectiva de estabelecer e manter um diálogo permanente com a sociedade e permitir à comunidade em geral, o acesso às informações sobre os avanços das pesquisas no âmbito da enfermagem, possibilitando, dessa forma, uma maior aproximação instituição e sociedade.

Estão programadas palestras e exposição de banners, com premiação para os melhores trabalhos apresentados e o público alvo do evento serão alunos e profissionais dos cursos da área da saúde e áreas afins.

Será cobrada uma taxa de inscrição simbólica de R$ 5,00, para geração de receita própria. Além do valor monetário da inscrição, será solicitada a doação de 1 kg de alimento não perecível, para posterior doação.

As inscrições serão feitas com os monitores e nas Coordenações dos Cursos  de Enfermagem e Nutrição.  O número de vagas é limitado. Inscrições presenciais serão aceitas até o dia 26/11/, mediante a disponibilidade de vagas.

Confira abaixo a programação completa e as normas para o envio dos trabalhos:

I Mostra Científica

 

 

 

SEBRAE realiza capacitação para coordenadores e professores do Instituto Florence

O Instituto Florence de Ensino, sempre buscando a qualificação profissional do seu corpo docente e visando melhorias na qualidade da prestação de serviço aos seus alunos, realizou nesta segunda-feira, (19), o Curso de Capacitação de coordenadores e professores, desenvolvido em parceria com o SEBRAE, para que estes, estejam preparados para ministrarem a disciplina de Empreendedorismo e Inovação nos cursos de graduação da instituição.

Lacy de Oliveira Silva, psicóloga credenciada do SEBRAE, que ministrou a capacitação,  trabalha no Programa Nacional de Educação Empreendedora, que tem como objetivo disseminar o empreendedorismo. “Nesta capacitação os professores se preparam, absorvem a metodologia do SEBRAE,  para ministrarem a disciplina para os  alunos do Florence.  E o instituto teve a iniciativa de fazer esse convênio com o SEBRAE, visando benefícios para os professores e para os estudantes, que vão ter a possibilidade de saírem do curso, já com a  ideia de como empreender, como montar seu próprio negócio ou empreender em outros projetos”. Explicou a psicóloga do SEBRAE.