Instituto Florence celebra 10 anos de realização do juramento da Crisma

O Instituto Florence de Ensino celebra, nesta sexta-feira (23), às 19h, no Auditório Antônio Ives, os 10 anos de realização do juramento da Crisma, onde ao longo desse tempo, alunos e funcionários já passaram e ainda irão passar pelo sacramento da Confirmação. Esta celebração será presidida pelo Bispo Dom José Belisário da Silva.

Crismar significa fazer um acordo com Deus. O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Confirmação – Crisma, pertence, juntamente com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom [Espírito Santo]. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

Portanto, esse belíssimo sacramento da Confirmação completa o batismo. Por meio dele, o fiel recebe o dom do Espírito Santo, faz um acordo com Deus e, cheio dos dons do Espírito, é chamado a testemunhar o amor ao Senhor.  Se preciso for, a dar a vida, uma vez que recebeu uma força especial para seguir Cristo até o fim de sua vida.

Florence promove encontro com alunos que irão realizar o ENADE

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) será aplicado, neste domingo, (25), a 550 mil estudantes de cursos de 27 áreas do conhecimento. A prova é voltada para estudantes que estão concluindo cursos de graduação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no exame deve constar em seu histórico escolar. O Enade é o principal componente para o cálculo dos indicadores de qualidade dos cursos e das instituições de ensino superior. A cada ano, o exame avalia um grupo diferente de cursos superiores. A avaliação se repete a cada três anos.

Nesta quarta-feira, (21), o Instituto Florence de Ensino Superior promoveu um encontro com os alunos do Curso de Direito que vão fazer o ENADE, para solucionar  suas dúvidas e esclarecer sobre o exame. A aluna Elza Maria da Silva Silva, do 10° período de Direito matutino declarou: “O Florence está nos ajudando bastante, por abrir e ampliar a visão da gente a um maior conhecimento para a prova, nos preparando e nos fazendo sentir mais seguros. Hoje o curso traz essa novidade, pensando nesse evento que é de suma importância para obtermos êxito no ENADE”.

A Diretora Acadêmica do Instituto Florence, Ildoana Paz Oliveira, ressalta a importância desse exame “Para a instituição é um grande desafio, porque vamos lidar com a percepção de cada aluno nesse processo de avaliação, ao mesmo tempo, é um aprendizado, pois precisamos a partir dos resultados do ENADE, ver quais estratégias nós estamos traçando, se estamos no caminho certo ou não, e quais mudanças e melhorias nós deveremos desenvolver, nesta condução, para que a gente alcance a excelência”.

 

 

Aluno de Odontologia do Florence é premiado em 1° lugar na Jornada de Odontologia do Ceuma

Com o trabalho intitulado “TRATAMENTO INTERDISCIPLINAR DE PACIENTE PORTADOR DE FISSURA PRÉ-FORAME INCISIVO UNILATERAL COMPLETA”, o acadêmico do 10° período do Curso de Odontologia do Instituto Florence de Ensino Superior, Cristian Felipe Rocha Constantino,  obteve a premiação de 1º lugar na  modalidade  Painel Caso Clínico-Graduação, durante a   XVI  JORNADA ACADÊMICA  DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE CEUMA, realizada no período de 22 a 26 de outubro de 2018.

O trabalho, que concorreu com mais de 600 inscritos, teve a orientação do Prof. Dr. Rafael Ribeiro Maya, Docente do Curso de Odontologia do Instituto Florence.

Para Cristian Felipe, “A participação do Florence, na pessoa do professor Rafael Maya, foi de suma importância, foi graças a essa parceria, ao seu incentivo e motivação, que recebi essa tão esperada  e importante premiação.”