Alunos do Instituto Florence de Ensino Superior realizam prova do ENADE

Um total de 461,80 mil estudantes de todo o Brasil realizaram, no último domingo, (25), o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) de 2018.  Em São Luís, a prova começou às 12h30, com duração de 4 horas.

75 alunos do Curso de Direito, do Instituto Florence de Ensino Superior, realizaram a prova na Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB) e na Faculdade do Maranhão (FACAM). A direção acadêmica, coordenadores e professores do Instituto Florence, estiveram presentes nos locais de prova para dar total apoio aos seus alunos, antes e após a realização do Enade e ainda distribuíram kits, com água e lanche para todos.

Cursos avaliados – Em 2018, o Enade avaliou estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social, Teologia e Turismo. Também serão avaliados os cursos que conferem diploma de tecnólogo nas áreas de: Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Design Gráfico, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Enade – O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e é composto por uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes e um Questionário do Estudante. De acordo com a legislação, devem ser inscritos no Exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição. Apenas os concluintes precisam fazer a prova. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade, requisito para colação de grau em cursos de graduação.

A diretora acadêmica do Instituto Florence, Ildoana Paz Oliveira, que esteve presente no suporte aos alunos, falou da importância da realização do Enade e do apoio dado. “A presença, o acolhimento, a força, a motivação e a segurança que os nossos alunos precisam, devem ser passadas por aqueles que os acompanham na vida acadêmica desde sempre: direção acadêmica, professores e coordenadores de curso. Afinal de contas, é uma responsabilidade compartilhada, que demonstra o relacionamento saudável que precisa existir entre os agentes formadores e aqueles em formação. Isto é o que o Instituto Florence busca continuamente”. Afirmou a diretora.