Instituto Florence realiza Colação de Grau do Curso de Odontologia

O Instituto Florence de Ensino Superior, realizou na última sexta-feira (21), a Colação de Grau dos formandos do Curso de Bacharelado em Odontologia, marcando a finalização do semestre de 2018.2. Em uma tarde de muita emoção e evidenciada pelos sentimentos de realização e vitória, professores, familiares e amigos se reuniram para desejar sucesso aos formandos em um momento tão especial.  Após árduo trabalho de dedicação à formação humanizada e de qualidade dos profissionais, a colação de grau reflete para a comunidade acadêmica do Instituto Florence o esforço de discentes, docentes e técnicos na busca do objetivo comum, que é a graduação.

A abertura da solenidade contou com a presença, na mesa diretora, do Presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Maranhão, Dr. Saulo André de Lima Andrade, da Sra. Francisca Eliete Lima Fraga, homenageada com o nome da turma, da Profa. Ma. Karime Tavares Lima, Coordenadora do Curso de Odontologia, da Diretora Administrativa do Instituto Florence, Sra. Maria Teresa Barbosa Gomes  e presidindo a mesa, a Diretora Acadêmica do Instituto Florence, Profa. Ma. Ildoana Paz Oliveira.

Coube ao formando, Álvaro da Silva Rocha, a responsabilidade de ser o orador, representando todos os formandos do Curso de Odontologia do ano letivo de 2018.2. “Quando coloquei o nome odonto de sucesso na turma, foi já prevendo que esse dia chegaria e hoje estaríamos aqui contanto as nossas vitorias. Fui líder do primeiro ao ultimo período e vocês não imaginam a honra de ter feito parte dessa família. Ajudei como eu pude e continuarei ajudando a todos, pois eu posso me resumir em uma única palavra, gratidão.”. Discursou o formando.

Representando os demais professores do curso, a paraninfa da cerimônia, profa. Karime Tavares Lima da Silva, também discursou. “Quero aproveitar e dizer, então, que assim como o marceneiro trabalha a madeira e o vidraceiro trabalha o vidro, o educador trabalha tocando em almas. É assim que eu e todos os outros professores do Instituto Florence sempre enxergamos vocês: nunca como um número ou apenas como uma turma de estudantes, mas sim como almas a quem se deve tratar respeitosamente, mostrando caminhos para escolhas acertadas, responsáveis, visto que viver corretamente implica em ter atitudes conscientes no que se refere ao pessoal, ao familiar, ao comunitário e ao planetário. Então, enternecida pela confiança e em nome do amor e da amizade que nos unirá e os reunirá para sempre em meu coração, despeço-me agradecida, pela última vez, de vocês como estudantes, e lhes digo, colegas, afilhados, começando agora, gloriosamente, sejam bem vindos à melhor parte da história da vida de vocês. Façam bem feito a parte que lhes cabe, sejam justos, creiam em Deus e glorifiquem a Ele e o mundo se dobrará aos seus pés. Digo que tudo valeu a pena. Muito, muito obrigada.” Falou a  emocionada madrinha da turma.

O momento mais importante da cerimônia foi a conferência do grau aos novos Bacharéis em Odontologia, feita pela Diretora Acadêmica, Profa. Ildoana Paz Oliveira, na presença dos professores, autoridades, familiares e convidados. A tarde também foi de homenagens aos formandos que se destacaram. Entre os discentes, Brenda Lais Pereira da Silva, como aluna de maior coeficiente acadêmico do Curso de Odontologia do semestre letivo de 2018.2 e Monique Barcelos Luna, como aluna com maior frequência à biblioteca Profa. Wanda de Aguiar Horta, do Curso de Odontologia do semestre letivo de 2018.2.  

 

Confraternização de Final de Ano do Instituto Florence

Foi realizada na última quinta-feira (20), a confraternização de fim de ano do Instituto Florence de Ensino Superior e Técnico, com uma celebração de natal, onde foi reunida toda a Família Florence, em um momento de comunhão, alegria e esperança.

A Diretora Geral do Instituto Florence de Ensino, Professora Rita Ivana Barbosa Gomes, saudou a todos, agradecendo a presença de funcionários, coordenadores, diretores, professores e familiares (em especial a Dona Terezinha de Jesus Barbosa Gomes, Presidente Mantenedora da Instituição), com uma fala de agradecimento e motivação.

Durante a confraternização ainda houve homenagens aos que se destacaram durante o ano, música e um delicioso Coffee Break.

 

 

Professora do Instituto Florence é aprovada para Doutorado em Odontologia na UFMA

A professora dos Cursos de Odontologia, Enfermagem e Nutrição do Instituto Florence de Ensino Superior, Kátia Veloso, foi aprovada para o Doutorado em Odontologia da Universidade Federal do Maranhão, com início em 2019. Em um seletivo bastante concorrido que exige dos candidatos domínio da língua inglesa e das competências para redação de um projeto de pesquisa na hora da prova, a professora obteve o segundo lugar entre as oito candidatas aprovadas.

“Estou imensamente feliz em retornar à instituição que me formou com a certeza que os novos conhecimentos que obterei agregarão mais valor à minha carreira de docente”. Comemorou a professora.

O Instituto Florence parabeniza a querida professora Kátia Veloso pela conquista!

Alunos do curso de odontologia finalizam semestre com atividades sociais

Os alunos do Curso de Odontologia do Instituto Florence de Ensino Superior, durante o mês de dezembro finalizaram as disciplinas orientadas pela professora Kátia Veloso, com ações de ajuda ao Asilo Solar do Outono, Hospital Socorrão, Hospital Aldenora Belo, Fraternidade O Caminho e Seminário Santo Antônio.

A atividade de encerramento contou com palestra direcionada aos cuidadores sobre saúde bucal na terceira idade, além de doações de itens de higiene, duas cadeiras de rodas e um andador para o Asilo Solar do Outono. Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) – nos dois hospitais – receberam mais de cem kits completos de higiene pessoal.

A Fraternidade O Caminho, que cuida de moradores de rua e resgata dependentes químicos, contou com a ajuda de 60 unidades de leite em pó. E o Seminário Santo Antônio, que abriga jovens seminaristas, recebeu 60 quilos de alimentos não perecíveis.

A atividade tem como objetivo possibilitar os discentes a interagir com a comunidade, promovendo a celebração do Natal com solidariedade e partilha. 

Florence divulga resultado dos Aprovados no Vestibular

 

O Instituto Florence de Ensino Superior divulga os aprovados no Vestibular Tradicional para os Cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Nutrição, Estética & Cosmética, Ciências Contábeis, Biomedicina e Fisioterapia. Os Aprovados têm até o dia 21 de dezembro de 2018 para efetuar a matrícula acadêmica, com a apresentação dos documentos abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3878.2109.

Documentos para Matrícula
Aluno:
• Certificado e histórico do Ensino Médio (2 cópias)
• RG (2 cópias)
• Registro Civil (nascimento, casamento ou divórcio) – (2 cópias)
• CPF (1 cópia)
• Comprovante de Residência (1 cópia)
• Título de Eleitor e comprovante da última votação (1 cópia)
• Cópia de quitação com o Serviço Militar (em caso do sexo masculino) (1 cópia)
• Comprovante de renda, se possuir (1 cópia)
• 1 foto 3×4 recente
Fiador:
• RG (1 cópia)
• CPF (1 cópia)
• Comprovante de residência (1 cópia)
• Comprovante de renda (1 cópia)

APROVADOS:

1. ABIGAIL GUIMARAES SANTOS

2. ADILA PATRICIA SOARES PINTO

3. ALEXSANDRO DA OLIVEIRA ALVES

4. AMANDA FRANCA PEREIRA

5. ANA BEATRIZ NASCIMENTO PEREIRA

6. ANASTACIA DE BRITO NERY

7. CAMILA CRISTINA LOPES MARTINS

8. CARLA MAYANNE DE MAGALHAES SOUSA

9. CRYSLAINE ARAUJO CARDOSO

10. DAYSE CRISTINA REIS DA COSTA

11. ELIZA SOUZA HOLANDA

12. ELLEN VITORIA DE MAGALHAES DA SILVA

13. EVELLINY STEFANY DE OLIVEIRA ANDRADE

14. FLAVIA CRISTINA SOARES DOS SANTOS

15. FRANZIA LIMA ARAUJO

16. GISELE DE MAGALHAES BEZERRA

17. HALLANA RAIOL MORAES

18. HENDY KARLA DUARTE DA SILVA

19. ILDENETE ARAUJO DA SILVA CAMPOS

20. ISMAEL CONCEICAO SOUSA

21. ISRAEL CRIVAL SÁ

22. JACIMERE DE JESUS PINHEIRO FONSECA

23. JESUS DE MARIA COSME DE ABREU

24. JOAO PAULO FURTADO DE ARAUJO

25. JURANILMA SOUZA BARROS SOARES

26. KEMILLY JARCALLY LOPES BARBOSA

27. LARISSA MERVAL NASCIMENTO

28. LARISSA SANTOS CHAGAS

29. LEUDE SANDRA BARROS GOMES CARDOSO

30. LICIA FERNANDA COLLIS GUSMAO SOUZA

31. LUCAS MATHEUS PEREIRA COSTA

32. LUZIANY STEFANY DE CARVALHO PINHEIRO

33. MAGNOU COSTA SOUZA

34. MARIA SONIA ALMEIDA DE OLIVEIRA

35. NAILA ALVES SERRA

36. NICOLLY THALITA SOUSA DE ABREU

37. POLLYANNA VIEIRA SILVA CORDEIRO

38. RAIMUNDO NONATO SOUZA SÁ

39. ROSA MARIA ALVES FREITAS

40. ROSECKA DE JESUS MADEIRA PALHANO

41. RUTE BASTOS PEREIRA

42. SABRINA GOMES DE OLIVEIRA MARQUES

43. SUELLEN CAROLINE ARAUJO DOS SANTOS GOMES

44. TATIANA SOUZA LOPES

45. TAYNARA FERNANDES DA SILVA

46. THAIS DE OLIVEIRA SANTOS

47. THAIS KELLEN BARROSO SILVA

48. VANESSA CRISTINE SERRA DA COSTA MOTA

49. VANESSA JHUELLE GUIMARAES MATOS

50. VANESSA VIEGAS DE ABREU

51. WEBERTH FERREIRA PINHEIRO

52. WILSON ALMEIDA BARROS JUNIOR

53. YANNARA KLEPER

Instituto Florence realiza Vestibular Tradicional para o semestre de 2019.1

No último sábado (15), o Instituto Florence de Ensino Superior realizou o  seu vestibular tradicional para ingresso no semestre 2019.1. Foram oferecidas vagas para os Cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Nutrição, Estética & Cosmética, Ciências Contábeis, Biomedicina e Fisioterapia.

Luana Martins de Souza, 20 anos, participou do vestibular tradicional e afirmou estar muito feliz com a oportunidade “As minhas expectativas são as melhores, eu espero ser aprovada para fazer um curso aqui”.

Ao ser questionada sobre o curso que pretende fazer, Luana disse que ainda estava em dúvida entre Ciências Contábeis – um curso que terá sua primeira turma no semestre de 2019.1 – e Nutrição – que teve sua primeira turma no semestre de 2018.1. São cursos novos oferecidos pelo Instituto Florence de Ensino, mas que já possuem avaliação pelo Ministério de Educação (MEC), com conceito 4.

Luana ainda ressaltou o quanto acha importante a iniciativa da instituição em realizar o vestibular tradicional, além do agendado. “Conheci o Florence por meio de amigos que estudam aqui, fiquei sabendo do vestibular e vim fazer. Com esse vestibular, tenho mais chances de fazer um curso superior.”.

Coordenação de Pós-Graduação do Florence recebe o prof. convidado Rodrigo Cançado (SP) para aula sobre FIOS ORTODÔNTICOS na especialização em Ortodontia.

A Coordenação de Cursos de Pós-Graduação do Instituto Florence de Ensino Superior realizará, nos dias 17 e 18/12, na sala 307, (na Sede da Instituição) aula de especialização em Ortodontia, sobre: “FIOS ORTODÔNTICOS – OTIMIZANDO A PRÁTICA CLÍNICA E EFICIÊNCIA NO TRATAMENTO DA CLASSE II COM O APARELHO TWIN FORCE BITE CORRERCTOR (TFBC), ministrada pelo  Prof. convidado, Rodrigo Hermont Cançado, Graduado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo, Mestrado em Ortodontia pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo, Doutorado em Ortodontia pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo e Pós-Doutorado em Ortodontia pela Universidade de Toronto, Canadá.

Sobre o tema– A má oclusão de Classe II representa um dos problemas mais comuns na prática ortodôntica. A característica mais comum desta má colusão é a presença de uma retrusão mandidular conforme demonstrado em estudos anteriores. Além disso, tem sido relatado que, na maioria das situações, a discrepância esquelética de Classe II não se autocorrige com o crescimento e, portanto, o tratamento ortodôntico visando corrigir a discrepância esquelética entre as bases ósseas se torna necessário. Os aparelhos funcionais representam uma das principais modalidades de tratamento em pacientes que se encontram em fase de crescimento. Uma grande variedade de aparelhos funcionais fixos e removíveis tem sido descritos na literatura ortodôntica com a finalidade de alterar a posição mandibular nos sentidos anteroposterior e vertical, resultando em alterações ortodônticas e/ou ortopédicas. Atualmente, os aparelhos funcionais fixos têm sido amplamente utilizados em virtude de apresentarem uma melhor colaboração do paciente quando comparado aos aparelhos funcionais removíveis. Além disso, evidências científicas têm demonstrado que o tratamento da má oclusão de Classe II na dentadura permanente, em uma fase, é mais eficiente quando comparado ao protocolo de tratamento em duas fases, uma vez que resultados oclusais e cefalométricos semelhantes são obtidos em tempos de tratamento consideravelmente menores.


Confraternização de Natal do Instituto Florence

É tempo de celebrar mais um ano de muitas conquistas e aprendizados, de dividir as expectativas para o futuro. E o Instituto Florence de Ensino tem o prazer de convidar todos os seus colaboradores para o evento de confraternização a ser realizado no dia 20/12, às 17h, no Espaço Florence, ao lado da lanchonete. (na Sede da Instituição)

Teremos a apresentação do Dj Desert, sorteio de brindes, lanches e muita animação!

Contamos com a participação de todos da Família Florence!

Alunos do Curso de Enfermagem do Florence realizam entrega de cestas básicas

Alunos do 5° período do curso de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Superior, acompanhados pela coordenadora do Curso de Nutrição, professora Eduarda Gomes Bogea e da professora da disciplina Cuidar em Geriatria, Marcia Lima Amaral, realizaram a entrega de cestas básicas para a Associação das Senhoras de Caridade de São Vicente de Paulo, localizada no bairro João Paulo, em São Luís- MA. Os alimentos entregues, foram arrecadados durante a realização da 1ª Mostra Científica do Instituto Florence de Ensino Superior, no último dia 27 de novembro.

Durante a entrega dos alimentos, os alunos realizaram exames nas moradoras da associação, tais como: aferição de pressão, teste de glicemia.