Comunicado Florence

Prezados Colaboradores,  Comunidade Acadêmica e Comunidade em Geral:

O Instituto Florence de Ensino comunica que está com problemas em seu sistema de telefonia para ligações externas. 

Nos desculpamos pelos possíveis transtornos e já estamos trabalhando para uma breve solução.

Para maiores informações e contatos, colocamos nosso celular  à disposição: 98125.0276

 

Professores do Instituto Florence participam do I COMAC

Os professores do Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior, Luiz Fernando Ramos, Carlos Augusto Barboza Toledo, Luciano Mamede e Fernando Bacelar, participaram, nesta quinta-feira, (24), da abertura do 1º Congresso Maranhense de Análises Clínicas – COMAC, que acontecerá até sábado,(26). Estudantes do Instituto Florence também estiveram presentes neste evento, que é um marco histórico para as análises clínicas no Maranhão, já que será o 1º grande evento da área em solo maranhense e irá abranger profissionais e estudantes de todas as regiões do país.

O 1º COMAC contará com palestrantes renomados na área, expositores com as últimas novidades do setor, mesas redondas, workshops e palestras envolvendo todas as principais áreas das análises clínicas.

O evento contará ainda com a 2º edição do SIMAC – SIMPÓSIO MARANHENSE DE ANÁLISES CLÍNICAS – o que deixará o congresso ainda mais completo, com palestras e minicursos específicos da área de medicina laboratorial e tem como objetivo proporcionar aperfeiçoamento teórico e prático para estudantes e profissionais envolvidos com as análises clínicas, onde os participantes terão a oportunidade de entrar em contato com o que há de mais moderno no setor, com palestras de alto nível e exposições com os principais representantes comerciais da área, debatendo avanços e desafios para o futuro das análises clínicas no país.

 

Instituto Florence realiza Colação de Grau dos Cursos de Direito, Enfermagem Farmácia e Odontologia

O Instituto Florence de Ensino Superior realizou, na terça-feira (22), a Colação de Grau dos Formandos dos Cursos de Bacharelado em Direito, Enfermagem, Farmácia e Odontologia, ano de 2018.2, assinalando o final do semestre. A cerimônia aconteceu na Fábrica de Recepções, reunindo cerca de mil pessoas, entre formandos, familiares, amigos, diretoria, professores e autoridades convidadas, todos imbuídos pelos sentimentos de realização e vitória, na celebração do final de um ciclo, que culmina com a graduação desses futuros profissionais que tanto se dedicaram na busca de uma formação de qualidade, sendo esta graduação, um momento excepcional para a comunidade acadêmica do Instituto Florence de Ensino Superior.

A solenidade foi presidida pela Profa. Ma. Ana Maria Marques, representando  a Diretoria Acadêmica do Instituto Florence, e contando com a presença de autoridades. Integraram a mesa diretora: o Conselheiro Federal de Farmácia pelo Maranhão, Luís Marcelo Vieira Rosa; o Diretor Institucional da Ordem dos Advogados (OAB-MA), Alex Mura e o Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF/MA) e Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Maranhão (SINFARMA), Carlos Augusto Barboza Toledo. Compuseram também a mesa, representando o Instituto Florence de Ensino Superior: a Profa. Amanda Tereza Barbosa Gomes, Coordenadora do Curso de Direito e também representando a Diretora Geral do Instituto Florence de Ensino, Profa. Dra. Rita Ivana Barbosa Gomes e a Presidente da Mantenedora, Sra. Teresinha de Jesus Barbosa Gomes; a Profa. Ma. Ana Larissa Nogueira, Coordenadora do Curso de Enfermagem; o Professor Me. Luiz Fernando Ramos, Coordenador do Curso de Farmácia e as Coordenadoras do Curso de Odontologia, professoras mestras, Karime Tavares Lima e Francilena Maria Campos Santos Dias.

Coube ao formando do curso de Farmácia, Leandro Sousa Ribeiro, a honrosa missão de ser o orador, representando todos os formandos dos cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia e Odontologia do ano letivo de 2018-2.

Representando os demais professores dos cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia e Odontologia, a Paraninfa da cerimônia, a Professora Ma., do Curso de Enfermagem, Stelma Regina Sodré Pontes, que falou da honra por estar representando os demais paraninfos, saudando a todos os formandos.

A Profa. Ma. Ana Maria Marques, representando a Diretoria Acadêmica do Florence, saudou a todos os presentes e parabenizou os formandos pelo êxito, em um discurso emocionante e contagiante, onde lembrou a todos o quanto é importante não perder a ambição de saber, de conhecer, de aprender e de repartir, frisando que em uma sociedade em que é natural a desigualdade e a injustiça, profissionais que se comovam e lutem para mudar essa triste realidade nunca serão demais, em todas as esferas  e níveis sociais.

O momento mais importante da cerimônia foi a conferência do grau aos novos Bacharéis em Direito, Enfermagem, Farmácia e Odontologia, pela professora Ana Maria Marques, na presença dos coordenadores, professores, autoridades, familiares e convidados.

A noite também foi de homenagens aos formandos que se destacaram e aos docentes por sua relevante contribuição ao Instituto Florence . Entre os discentes: Jorge Mendes Junior, como Aluno de Maior Coeficiente Acadêmico do Curso de Direito na Colação de Grau do semestre letivo de 2018.2.; Silvana Santos Ramos, como Aluna com Maior Frequência à Biblioteca Profª Wanda de Aguiar Horta, do Curso de Direito do Semestre Letivo de 2018.2.; Stefanny Sousa Oliveira, como Aluna de Maior Coeficiente Acadêmico do Curso de Enfermagem na Colação de Grau do semestre letivo de 2018.2.; Vanuza Oliveira Silva e Silva, como Aluna com Maior Frequência à Biblioteca Profª Wanda de Aguiar Horta, do Curso de Enfermagem do Semestre Letivo de 2018.2.; Laura Oliveira Ribeiro, como Aluna de Maior Coeficiente Acadêmico do Curso de Farmácia na Colação de Grau do semestre letivo de 2018.2.; Jozilene Tavares Rabelo Guterres, como Aluna com Maior Frequência à Biblioteca Profª Wanda de Aguiar Horta, do Curso de Farmácia do Semestre Letivo de 2018.2. Entre os docentes, receberam homenagens: As professoras Mayara Soares Cunha Carvalho, Stelma Sodré Pontes e o Professor João Damasceno (in memorian).

Com a sensação de dever cumprido, sempre orgulhoso da excelente formação técnico-científica humanizada, aplicada aos seus alunos e confiante de ter colocado à disposição do mercado de trabalho, uma mão-de-obra altamente qualificada, o Instituto Florence de Ensino Superior parabeniza aos formandos e familiares, ao tempo em que renova o convite à comunidade acadêmica e a sociedade maranhense para as cenas dos próximos capítulos dessa magnífica História de sucesso e do melhor investimento no capital humano, a partir de um processo educacional transformador.

Comunicado de Processo Seletivo

 
A Diretoria Acadêmica do Instituto Florence de Ensino Superior, conforme o disposto no art. 57 do Regimento desta Instituição, comunica aos interessados que se encontram abertas as inscrições para o Processo Seletivo Docente Simplificado, para cadastro de reservas do Curso de Estética e Cosmética.
 
 

 

No Florence sua nota do Enem vale desconto

O Instituto Florence de Ensino Superior lança o programa: “Sua nota do Enem 2018 é mais vantagem no Florence”. A promoção especial de bolsa desconto é destinada aos candidatos que obtiveram boas notas no Enem 2018.

Aos candidatos que alcançaram de 300 a 500 pontos terão desconto de  35% nas mensalidades do semestre de 2019.1. De 500 a 700 pontos o desconto é de 40% nas mensalidades do semestre de 2019.1. Acima de 700 pontos o desconto é 45% nas mensalidades do semestre de 2019.1 e acima de 900 pontos o desconto é de 70% nas mensalidades do semestre de 2019.1.

Para ter direito ao desconto, o candidato deve apresentar o boletim de desempenho individual do Enem 2018, com nota e a média da soma das 5 notas individuais dividido por 5, na Secretaria Acadêmica da Faculdade e realizar a matrícula.

A promoção é válida de 18  a  19 de fevereiro.

Saiba mais no REGULAMENTO PROMOÇÃO ENEM                                  

Florence promove campanha com 80% de desconto na matrícula 2019.1

A promoção do Instituto Florence de Ensino Superior que já está em vigor, oferece 80% de desconto na matrícula de interessados em iniciar uma graduação e ainda, até 50% de desconto nas mensalidades nos Cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Nutrição, Estética e Cosmética, Biomedicina e Fisioterapia.

Consulte abaixo o regulamento da campanha:

Regulamento Semestre 2019.1

 

Florence lança Curso de Odontologia Noturno

O Instituto Florence de Ensino Superior  inova mais uma vez. Agora, além do turno integral (manhã e tarde), o curso de Odontologia passa a ser ofertado no turno da  noite. Uma excelente oportunidade para quem trabalha durante o dia.
Aliada à estrutura moderna de laboratórios e clínicas, com equipamentos de alta tecnologia e renomados professores mestres e doutores, a Odontologia do Florence se diferencia com mais esta oferta.
E ainda, o valor do curso de Odontologia do Florence está bem mais interessante e flexível ao orçamento do seu público.

Venha conhecer o Florence e conferir de perto essa novidade!
Telefone 3878-2120 Whatsapp 98125-0276