NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Instituto Florence esclarece que os boletos com vencimento no dia 05 de março de 2019 (terça-feira de carnaval) poderiam ter sido pagos normalmente na rede bancária no dia 06 de março de 2019 (quarta-feira de cinzas), com desconto de pontualidade e sem cobrança de juros e multa. Portanto, o Instituto efetuou a cobrança nos termos da lei, ou seja, não foi a Instituição que deu causa aos problemas relatados pelos alunos e rede bancária. Contudo, considerando, o grande contingente de alunos atingidos, o Instituto Florence informa que excepcionalmente decidiu prorrogar o prazo para pagamento dos boletos vencidos em 5 de março de 2019, para o dia 12 de março de 2019, com a concessão de descontos e sem incidência de juros e multa, devendo o aluno comparecer à Instituição para emissão de novo boleto. Esclarecemos, ainda, que os alunos que efetuaram o pagamento do referido boleto, dentro do vencimento, mas sem a concessão de desconto na rede bancária, poderão ser ressarcidos no valor pago a maior, a partir do dia 13 de março de 2019 ou solicitar a abatimento na mensalidade a vencer.

Florence informa sobre o início das disciplinas em EaD

O Instituto Florence de Ensino Superior informa que, as atividades das disciplinas ofertadas em EaD (Ensino a Distância), iniciarão na próxima segunda-feira, (11), onde será realizado um encontro da coordenação e a sua equipe, com todos os alunos matriculados nas disciplinas dos Cursos de Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Direito e Nutrição. O encontro acontecerá na sala 308, do prédio principal, às  8h10 para o turno matutino e às 18h30 para turno noturno. Neste dia será apresentado o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde a disciplina acontece, abordando o acesso ao ambiente, os procedimentos metodológicos e avaliativos e toda a sistemática de funcionamento da EaD.

A EaD-Florence conta com um ambiente interativo, com materiais atualizados, com encontros presenciais com os professores-tutores das disciplinas e plantões tira-dúvidas por disciplina. O cronograma desses encontros e dos plantões com datas e horários estará disponível no Ava.

É importante que os alunos fiquem atentos ao início e fim de cada unidade de aprendizagem, aos prazos de entrega das atividades e também às datas das avaliações. Serão disponibilizados dois banners, na entrada do prédio principal e em frente à biblioteca do NIPJ, além disso, esses cronogramas e calendários estarão dentro do ambiente virtual de cada disciplina.

Toda a comunicação da EaD acontece no AVA, principalmente no tópico avisos e notícias, assim, é fundamental que o aluno esteja sempre conectado ao ambiente, não só para acessar o conteúdo e fazer as atividades, mas também, e sobretudo, para se informar acerca do andamento das disciplinas, por meio de informes da coordenação de EaD e dos professores de cada disciplina.

“Por isso, é imprescindível a participação de todos os alunos neste primeiro encontro para que de fato possam entender o funcionamento dessas disciplinas em EaD e possam tirar suas dúvidas. Cursar uma disciplina em EaD é uma experiência que muito irá enriquecê-los na troca e na produção de conhecimentos. É uma possibilidade de entrar em contato com novas ferramentas tecnológicas e educacionais, que lhe propiciarão uma experiência marcante em sua trajetória acadêmica. Além disso, ao se matricular em uma disciplina a distância, você poderá organizar os seus horários de estudos, exercitando sua autonomia”. Explicou o coordenador da EaD, Professor Januário Rosendo Máximo Junior.

 

O Instituto Florence homenageia as mulheres e destaca a importância de suas fundadoras e funcionárias

Celebrado anualmente todo dia 8 de março e oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o Dia Internacional da Mulher não foi criado apenas para homenagear mulheres de todo o mundo. Nasceu ainda no século 20 como um movimento de reivindicação de trabalhadores de fábricas americanas e europeias por seus direitos e melhores condições trabalhistas. Atualmente, o Dia da Mulher inclui protestos que marcam outras lutas, como o fim dos feminicídios, da violência contra a mulher e das diferenças salariais, além de um pedido por mais igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Na oportunidade de celebrar esta data especial que evidencia todas as lutas e conquistas politicas e sociais das mulheres, o INSTITUTO FLORENCE agradece a todas  as mulheres que contribuem com esse grande trabalho de transformação social e que ajudam a concretizar os sonhos das pessoas que vivem no Estado do Maranhão.

O instituto Florence enaltece a atuação de diretoras, coordenadoras, professoras, alunas e funcionárias, que participam dessa equipe vencedora e desse grandioso trabalho de construção de um ensino de qualidade para todos. Agradecimento especial também a três brilhantes mulheres: A Sra. Teresinha de Jesus Barbosa Gomes, fundadora e presidente da mantenedora, que aos 85 anos continua a lançar luzes nesse projeto, a Diretora Geral do Instituto, Profa. Dra. Rita Ivana Barbosa Gomes, que tem marcado a história da educação profissional no nosso Estado e  a Dra. Filomena Regina Barbosa Gomes Galas, fundadora e consultora do Instituto Florence, que com sua atuação profissional diferenciada leva o nome do Florence para outras fronteiras.

O Florence se orgulha e agradece de ser constituído por um quadro de funcionários majoritariamente feminino e parabeniza todas as mulheres por essa data especial.