Coordenadora do Instituto Florence participa do II Congresso Piauiense de Direito Constitucional

A Coordenadora de Extensão e Relacionamento Institucional do Instituto Florence de Ensino Superior, Profa. Ma. Ana Maria Marques, participou do II Congresso Piauiense de Direito Constitucional, realizado de 24 a 26 de abril, em Teresina, no Auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, onde ministrou o  minicurso: “A literatura como Instrumento Epistemológico para pensar o Direito”.

A professora Ana Maria Marques, que é Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Maranhão, falou sobre a sua participação. “Foi uma valiosa experiência poder representar o Instituto Florence no II Congresso Piauiense de Direito Constitucional, organizado pelo Parlatório Jurídico, em homenagem ao Profº Ingo Wolfgang Sarlet, cuja produção acadêmica é de grande importância para o processo de construção e garantia do direito no Brasil. Ministrar o minicurso e dividir com os acadêmicos de Direito do Piauí e demais localidades que ali estavam a experiência do nosso trabalho de pesquisa em Direito, Literatura e Cinema, desenvolvido no Curso de Direito do Florence foi um dos momentos mais marcantes do evento, que finalizou com a intensidade das ponderações da Ministra Carmén Lúcia sobre a dignidade como valor e como princípio”.

Esta segunda edição do Congresso Piauiense de Direito Constitucional prestou homenagem ao Prof. Ingo Wolfgang Sarlet, que proferiu a Conferência Magna de Abertura – “Proteção Constitucional do Meio Ambiente e Proibição de Retrocesso”

A Ministra do Superior Tribunal Federal (STF), Carmén Lúcia Antunes Rocha, foi a palestrante da Conferência Magna de Encerramento, com o tema : “Dignidade da Pessoa Humana, República e Democracia na CF”.

Instituto Florence recebe as visitas do Corregedor da PGE-MA e da Supervisora da SEGEP

Na última segunda-feira (29), o Instituto Florence de Ensino recebeu a visita do Corregedor da Procuradoria Geral do Maranhão (PGE), Rogério Belo Pires Matos, que veio alinhar os detalhes do segundo Processo Seletivo da Procuradoria Geral para estagiários, que será novamente realizado no prédio do Núcleo de Práticas Jurídicas do  Instituto Florence, no dia 17 de maio, das 14h às 17h. 

Nesta mesma segunda, a Supervisora de Gestão, Promoção e Qualidade de Vida do Servidor (SAVS/SEGEP), Elyssandra Costa, também esteve em visita ao Instituto Florence, representando a Secretaria em sua nova gestão, que atua agora com novas perspectivas sobre os conveniados. 

O Florence como conveniado e parceiro das Secretarias do Estado do Maranhão, recebeu a representante para alinhar novas práticas e ações em benefício do servidor público, para manter e fortalecer a parceria.

Os dois representantes dos órgãos estaduais, foram recepcionados pela Coordenadora de Extensão e Relacionamento Institucional, Profa. Ana Maria Marques.