Farmacêuticos do Bem e Centro Acadêmico promoverão II Circuito de Práticas Interativas e Complementares

O grupo Farmacêuticos do Bem e o  Centro Acadêmico do Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior, com a participação de alunos do 5° período, promoverão no próximo sábado (04), o II Circuito de Práticas Interativas e Complementares, como uma promoção do “Uso Racional” de Medicamentos. 
 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, entende-se que há uso racional de medicamento quando pacientes recebem medicamentos para suas condições clínicas em doses adequadas às suas necessidades individuais, por um período adequado e ao menor custo para si e para a comunidade.O uso irracional ou inadequado de medicamentos é um dos maiores problemas em nível mundial. A OMS estima que mais da metade de todos os medicamentos são prescritos, dispensados ​​ou vendidos de forma inadequada, e que metade de todos os pacientes não os utiliza corretamente. 

Exemplos de uso irracional de medicamentos incluem: uso de muitos medicamentos por paciente (“polifarmacia”); uso inadequado de antimicrobianos, muitas vezes em dosagem inadequada, para infecções não bacterianas; excesso de uso de injeções quando formulações orais seria mais apropriado; falta de prescrição de acordo com as diretrizes clínicas; automedicação inapropriada, muitas vezes medicamentos prescritos; não aderência aos regimes de dosagem.

O evento tem como apoiadores a Profa. Elizângela Motta, coordenadora do Projeto Farmacêuticos do Bem e a coordenação do Curso de Farmácia. 
 
 
 Mais informações: 98310.9847
 
 

Instituto Florence promoverá Curso de Comunicação e Oratória Forense

O Instituto Florence de Ensino Superior, por meio de sua Coordenação de Pós-Graduação, realizará o Curso de Comunicação e Oratória Forense: “Como ser um Comunicador Sistêmico e Eficaz”, nos dias 17 e 18 de maio.

O Curso, que será ministrado pela Master Coach Life & Executive Profa Ma Elaine Raulino, e tem como objetivo desenvolver competências comunicativas e linguísticas usando a prática da oratória; potencializar e aplicar as competências pessoais e profissionais, no foco da comunicação social e articular a construção de texto, ao contexto do discursivo jurídico, é destinado aos graduandos e graduados da área do Direito.

O Florence  vem estabelecendo mais esse meio de qualificação da comunidade maranhense, a partir da oferta de cursos livres de curta e média duração, buscando sempre o desenvolvimento profissional. Com profissionais extremamente qualificados, tanto em formação quanto em experiência de mercado, e no intuito de propor habilidades e competências técnicas para o exercício da profissão.