Instituto Florence sediará Curso de Laboratório de Ciências Criminais do IBCCRIM

O Instituto Florence de Ensino Superior irá sediar o Curso de Laboratório de Ciências Criminais que faz parte do Núcleo de Educação do IBCCRIM e volta-se essencialmente à iniciação científica. Trata-se de um curso de formação, com duração de um ano, destinado a estudantes das faculdades de Direito e Ciências Humanas em geral. Os alunos do curso de Direito deverão ter cursado (completado), no mínimo, o 2º semestre, e poderão estar matriculados até, no máximo, o 9º semestre.

Por meio de aulas expositivas, dialogadas e interativas, o estudante é estimulado a analisar situações atuais das ciências criminais, a partir da perspectiva das diversas disciplinas. Considerando que se trata de iniciação científica, estimula-se o desenvolvimento de pesquisas temáticas, com acesso a metodologias adequadas, a partir de orientação personalizada de professores da área e confecção de artigo científico com possibilidades de publicação.

O objetivo central do Laboratório é, portanto, o amadurecimento intelectual, acadêmico e crítico dos estudantes. Sem uma crítica séria, pautada em pesquisa e dados, que permita uma avaliação da sociedade e dos eventos que nos cercam não há possibilidade de participação democrática e, pois, transformação do status quo.

O processo seletivo é composto por duas fases: prova escrita on line e entrevista com a coordenação do curso e o período de inscrição será de 05/07/2019 a 12/07/2019, no valor de R$ 20,00.

Primeira Fase do Processo Seletivo (Prova Escrita on line), ocorrerá entre os dias 15/07/2019 e 19/07/2019 e a Segunda Fase do Processo Seletivo (Entrevista), ocorrerá no dia 23/07/2019, na sede do Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior, localizado à Rua Rio Branco, 308- Centro.

A divulgação do resultado final será dia 25/07/2019 e o início das aulas dia 10/08/2019.

Informações: (11) 3111-1040 ramal 154 – laborator[email protected]