Instituto Florence receberá a Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição

O Instituto Florence de Ensino convida colaboradores e alunos para participarem, nesta quarta-feira (27), da Celebração Eucarística com a mensagem de fé, esperança e amor trazida pela imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição, do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Monte Castelo. A celebração será realizada no Auditório Antônio Ives, às 16h.

A visita faz parte do festejo de Nossa Senhora e está percorrendo diversas instituições, hospitais, escolas e paróquias na ilha de São Luís e faz parte da programação do Festejo de Nossa Senhora da Conceição que segue durante todo o mês de novembro e se encerra no dia 08 de dezembro, dia dedicado à Nossa Senhora da Conceição.

Em 2019, o tema do festejo é “A minha alma glorifica ao senhor”, extraído do texto do livro de Lucas (Lc 1,46b).

 

Curso de Nutrição do Florence promoverá o 2º Encontro de Técnica e Dietética

A Coordenação do Curso de Nutrição do Instituto Florence de Ensino Superior promoverá,  o 2° Encontro de Técnica Dietética, que acontecerá como atividade de extensão da disciplina Técnica Dietética Avançada e tendo como objetivo principal, valorizar a culinária brasileira, detalhando os aspectos regionais, nutricionais e a melhor utilização dos alimentos. Esta segunda edição, acontecerá na próxima sexta-feira (29), na área de vivência, próxima à cantina.

A alimentação é uma das necessidades básicas do ser humano e representa a forma pela qual adquirimos os nutrientes essenciais para que nosso organismo seja saudável e possa exercer suas funções. Entretanto, é  importante compreender que a alimentação não significa apenas a ingestão de alimentos, visto que ela envolve a interação social e sensação de prazer.

Nutrição é uma ciência e também uma arte. É necessário saber mais que a composição química dos alimentos, as modificações que se pode obter pelos processos culinários para facilitar sua digestão.

 

Curso de Biomedicina do Instituto Florence realizará sua 1ª Jornada Acadêmica

Em homenagem ao Dia do Biomédico, comemorado no último dia 20 de novembro, o Curso de Biomedicina do Instituto Florence de Ensino Superior realizará, na próxima quinta-feira (28), a sua 1ª Jornada Acadêmica,  objetivando exaltar a importância e versatilidade do profissional Biomédico e fortalecer o vínculo dos alunos com a instituição, onde o Curso de Biomedicina é baseado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade. A ideia também é divulgar a importância e a qualidade do Curso para os alunos das demais instituições.

O profissional Biomédico

Desde 1966, com a implantação do primeiro curso de graduação, a Biomedicina está voltada à qualidade de vida e à saúde do povo brasileiro. O Biomédico, um profissional a serviço da saúde e da ciência, com um respeitado histórico de luta em prol do bem-estar do povo, contribui, com seu ramo de atividade amplamente diversificado, para com a evolução do ser humano, ao mesmo tempo em que persegue a conquista e adoção de políticas públicas de saúde que tenham como objetivo alcançar a sociedade brasileira em todos os seus segmentos.

Atualmente o profissional Biomédico conta com mais de 30 áreas de atuação, dentre elas as principais são:

 -ANÁLISES CLÍNICAS (trabalhar em laboratórios na realização, interpretação de exames laboratoriais, bancos de sangue, etc)

 -ESTÉTICA AVANÇADA (prevenção do envelhecimento, aplicação de “botox”, enzimas, combate às alterações fisiológicas da pele e do corpo)

-INDÚSTRIAS (indústrias químicas e Biológicas na elaboração de soros, vacinas e reagentes – Circulação Extra corpórea (atuação em cirurgias)

 -ANÁLISES AMBIENTAIS (Realizar análises físicas químicas e microbiológicas para saneamento do meio ambiente)

 -DIAGNÓSTICO POR IMAGEM (tomografia computadorizada, ressonância, etc)

 -PERÍCIA CRIMINAL (PERICIA NAS AREAS DE Genética, substâncias Químicas, local de Crime, Meio Ambiente)

-REPRODUÇÃO HUMANA (Classificação embrionária, espermograma, manipulação de gametas, criopreservação)

-PESQUISA E DOCÊNCIA: O Biomédico é habilitado para realizar pesquisas de alto impacto.

Confira abaixo, a programação completa:

Dia 28/11

MANHÃ

8h às 08h10 – Abertura

08h30 às 10h30 – Minicurso: Apresentação e interpretação do hemograma (Maria Dias)

10h30 às 12h30 – Minicurso: Parasitologia na prática (Pâmela Viana)

11h30 às 13h30 – ALMOÇO

TARDE

13h30 às 14h – Credenciamento

14h às 14h40 – Palestra: Doação de Sangue (Jaqueline Mendonça)

14h50 às 15h30 – Perícia Criminal (Érika Brito)

15h40 às 16h20 – Fisiologia do exercício (Prof. Surama Silva)

16h20 às 16h50 – INTERVALO

17h às 18h – Apresentação (áreas de atuação do Biomédico) (ALUNOS)

NOITE

18h30 às 19h10 – O tratamento da asma pela acupuntura (Rayssa d’ France)

19h20 às 20h – Atuação do Biomédico na reprodução humana assistida (Alan Lira)

20h às 21h – Empreendedorismo na estética avançada (Thaiane Souza)

21h – Coffee Break  de Encerramento

Inscrições no Site do Evento: https://doity.com.br/i-jornada-de-biomedicina-do-instituto-florence

 

Comunicado

O Instituto Florence de Ensino Superior, por meio da Comissão Organizadora do II Congresso Interdisciplinar, informa que, por motivos inesperados e de profundo pesar, declara encerrado o evento, em respeito ao nosso aluno Alysson Pestana.
A comissão organizadora entrará em contato em breve com os inscritos/participantes para prestar mais esclarecimentos a respeito das atividades que ainda seriam realizadas no decorrer da programação.
Agradecemos a participação de todos os envolvidos.

 

Nota de Pesar

O Instituto Florence de Ensino Superior lamenta, profundamente, a perda precoce do seu aluno Alysson Pestana, ocorrida na manhã desta quarta-feira (13/11).

Diretorias, coordenações, discentes, docentes e funcionários enlutados, prestam solidariedade à família e amigos.

Informamos, ainda, que nossas atividades acadêmicas a partir de hoje estão suspensas, retornando na próxima segunda-feira 18/11).