Curso de Nutrição do Florence promoverá I Aula Inaugural com o tema: “Guia Alimentar para Crianças Menores de Dois Anos

No ano de 2019 foi publicada a nova versão do Guia Alimentar para Crianças Menores de dois anos, documento oficial do ministério da saúde. O guia aponta recomendações e informações sobre alimentação saudável nos primeiros 2 anos de vida, com o objetivo de promover saúde, crescimento e desenvolvimento adequado, com o alcance do potencial de cada criança. Além disso, visa proteger e promover a segurança alimentar e nutricional para as crianças brasileiras.

Diante desta necessidade, assim como da importância de dar as boas-vindas aos alunos no início do semestre por meio de atividades de crescimento acadêmico, será realizada a I Aula Inaugural do Curso de Nutrição do Instituto Florence de Ensino Superior, com a temática “Guia Alimentar para Crianças Menores de Dois Anos”, dia 10 de março, no Auditório Antônio Ives, localizado no Núcleo de Práticas Jurídicas.

O evento, que tem como público alvo alunos do Curso de Nutrição do Florence e de outras instituições, representa a continuidade da política institucional de sistematização e socialização do conhecimento científico, permanentemente adequado à realidade social regional, que se espera consolidar com a realização da primeira edição deste evento, organizado pela Coordenação de Nutrição, e terá um caráter científico, que visa atender uma importante atualização na área da Nutrição, promovendo a interação de discentes e docentes da instituição com profissionais Nutricionais reconhecidos em suas áreas de atuação.

A I Aula Inaugural do Curso de Nutrição conta com o apoio incondicional do Instituto Florence, além da parceria dos discentes voluntários que darão suporte na divulgação, inscrições e apoio logístico ao evento.

Programação completa do evento e inscrições no link abaixo:

https://doity.com.br/i-aula-inaugural-do-curso-de-nutricao-florence

 

Instituto Florence informa o início das disciplinas em EaD

O Instituto Florence de Ensino Superior informa que, as atividades das disciplinas ofertadas em EaD (Ensino a Distância), iniciarão no dia 04/03 (quarta-feira). A coordenação realizará encontros com todos os alunos matriculados nas disciplinas dos Cursos de Estética e Cosmética, Odontologia, Enfermagem, Farmácia e Biomedicina. Os encontros acontecerão no auditório do Instituto Florence, no dia 04, das 8h10 às 9h20, para o turno matutino e no dia 05, das 18h40 às 19h50, para o turno noturno. Nestes dias será apresentado o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde as disciplinas acontecem, abordando o acesso ao ambiente, os procedimentos metodológicos e avaliativos e toda a sistemática de funcionamento da EaD.

A EaD-Florence conta com um ambiente interativo, com materiais atualizados, com encontros presenciais com os professores-tutores das disciplinas e plantões tira-dúvidas por disciplina. O cronograma desses encontros e dos plantões com datas e horários estará disponível no Ava.

Toda a comunicação da EaD acontece no AVA, principalmente no tópico avisos e notícias, assim, é fundamental que o aluno esteja sempre conectado ao ambiente, não só para acessar o conteúdo e fazer as atividades, mas também, e sobretudo, para se informar acerca do andamento das disciplinas, por meio de informes da coordenação de EaD e dos professores de cada disciplina.

”Receberemos os alunos para passarmos todas as informações necessárias para o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), além de outros dados importantes, tais como: cronograma de encontros, plantões tira-dúvidas, calendário de avaliações, e as novidades para esse semestre na EaD.  É importante que os alunos fiquem atentos ao início e fim de cada unidade de aprendizagem, aos prazos de entrega das atividades e também às datas das avaliações”. Explicou o coordenador da EaD, Professor Januário Rosendo Máximo Junior.

 

Conex divulga Inscrições Deferidas do Edital de Monitoria 2020.1

O Instituto Florence de Ensino Superior, por meio da Coordenação de Pesquisa e Extensão (CONEX), divulga as inscrições deferidas do Processo Seletivo de Monitores do Programa Institucional de Monitoria Acadêmica 2020.1, destinado aos discentes dos Cursos de Graduação em DIREITO, FARMÁCIA, ENFERMAGEM, ODONTOLOGIA, NUTRIÇÃO, BIOMEDICINA, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, ESTÉTICA E COSMÉTICA e FISIOTERAPIA.

Confira abaixo o resultado: 

INSCRIÇÕES DEFERIDAS PARA O PROCESSO DE MONITORIA 2020.1