Instituto Florence realiza Colação de Grau dos cursos de Direito e Enfermagem

Instituto Florence realiza Colação de Grau dos cursos de Direito e Enfermagem

O Instituto Florence de Ensino Superior realizou na noite da ultima quarta-feira (26), a Colação...
Sem categoria | 27/07/2017
Compartilhe :

O Instituto Florence de Ensino Superior realizou na noite da ultima quarta-feira (26), a Colação de Grau dos Formandos dos Cursos de Bacharelado em Direito e Enfermagem, do ano de 2017.1. A cerimônia aconteceu no auditório Ives Barbosa Gomes, localizado no núcleo de Práticas Jurídicas do Instituto Florence, reunindo cerca de 150 pessoas, entre formandos, familiares, amigos, diretoria, professores e autoridades convidadas.

A solenidade foi presidida pela Profa. Ma. Luana Karonine Cordeiro Castro, representando a Diretoria Acadêmica do Instituto Florence. Integrando a mesa diretora estiveram presentes a Profa. Ma. Ana Maria Marques, Coordenadora do Curso de Direito; a Profa.Ma Ana Larissa Nogueira, Coordenadora do Curso de Enfermagem; o Professor Me. Bento Ives Barbosa Gomes, representando a Diretora Geral do Instituto Florence de Ensino, Profa. Dra. Rita Ivana Barbosa Gomes e a Presidente da Mantenedora, Sra. Teresinha de Jesus Barbosa Gomes e o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, Diego Carlos Sá dos Santos.

A honrosa missão de ser o orador coube ao formando do curso de Direito Francisco Souza Gomes Junior. “Ao escolhermos o Instituto Florence de Ensino Superior, tomamos a decisão correta que mudaria nossas vidas. Escolhemos pelo novo. Cursar Direito em uma instituição que se propôs em nos dar uma formação diferenciada e atual, ambiente acolhedor, além de nos possibilitar alcançar o sonho de sermos juristas. Esses foram os motivos que nos fizeram querer estar aqui. Professores e professoras,  temos com os senhores e com as senhoras uma dívida impagável. Faz-se necessário nesse momento olharmos para trás, para o inicio da nossa jornada acadêmica, iniciamos o curso, uns por sonho pessoal, outros nem tanto, uns gostaram desde o início, outros se apaixonaram pelo caminho, e hoje temos a noção de que uma pequena parte do nosso legado começou a ser construído, graças a vocês e que colamos grau neste dia sendo pessoas melhores do que éramos quando aqui iniciamos essa trajetória. Aqui está o fruto do vosso valoroso trabalho.” Discursou o formando.

Representando os demais professores dos cursos de Direito e Enfermagem, o Paraninfo da cerimônia e homenageado com o nome da turma, o Prof. Me. João Bruno Farias Madeira,  agradeceu a escolha do seu nome. “Confesso que sou um professor neófito no percebimento de tamanha honraria e homenagem, por isso, permitam todos que minhas primeiras palavras sejam de um sincero agradecimento aos meus alunos, pela escolha do meu nome, não apenas como paraninfo desta cerimônia, mas como professor que terá a honra de estar atrelado, eternamente, à brilhante Turma de Direito João Bruno Farias Madeira, de formandos do semestre 2017.1 do Instituto Florence de Ensino Superior. Sucesso, serenidade e empenho sempre. A vitória, já os pertence.” Concluiu o professor.

O discurso da Coordenadora do Curso de Direito, Profa. Ana Maria Marques foi um dos momentos de maior emoção da noite. Aplaudida e ovacionada pelos alunos, a professora distribuiu carinho e amor em forma de palavras. “O momento em que é necessário alinhar pensamento e coração, emoção e razão para compreender que chegar e partir são dois lados da mesma viagem. Mantenham suas almas livres, não cedam à tentação dos caminhos fáceis que, apesar de proporcionarem vitória aparente, acabam por cobrar preço demasiadamente alto às suas consciências. Nunca deixem de lutar pelo que é justo. Mantenham a pureza da essência que lhes trouxe até aqui, reguem a esperança como um broto pra que a vida dê flor e frutos! Façam da queda um passo de dança; do medo, uma escada; do sonho, uma ponte; da procura, um encontro porque nada é impossível de mudar!” Concluiu emocionada, a coordenadora.

A Profa. Ma. Luana Karonine Cordeiro Castro  saudou a todos os presentes e parabenizou os formandos pelo especial momento. “É sob as bênçãos de Deus que hoje nos reunimos para celebrar a concretização do tão acalantado sonho. Sonho da conquista do grau de bacharel em Direito junto ao Instituto Florence de Ensino Superior. Deixo aqui, portanto, minha palavra de gratidão à direção desta escola, à coordenação, ao corpo docente, ao corpo técnico-administrativo, a vocês alunos, aos familiares e enfim, a todos os que de uma forma ou outra nos apoiam e acreditam em nosso trabalho. E se esse momento é motivo de alegria para todos, o é de modo particular para vocês formandos que poderão dizer com orgulho: fui aluno do Instituto Florence!!A todos, o meu muito obrigado e boa noite! Parabéns formandos!!.” Finalizou a professora.

O momento mais importante da cerimônia aconteceu com a conferência do grau aos novos Bacharéis em Direito e Enfermagem, pela profa. Luana Karonine Cordeiro Castro, na presença dos coordenadores, professores, autoridades, familiares e convidados. A bela noite foi também de homenagens aos formandos que se destacaram. Entre os discentes, destacaram-se: Nayanne de Olveira Sousa, como aluna de maior coeficiente acadêmico do curso de Direito do semestre letivo de 2017.1. E a aluna Ana Graciele Costa Pereira, recebeu menção honrosa como aluna com maior frequência à biblioteca Profa. Wanda de Aguiar Horta do curso de Direito do semestre letivo de 2017.1. 

A solenidade contou ainda com as presenças: Sra. Teresinha Barbosa Gomes, Presidente da Mantenedora do Instituto Florence de Ensino; Profa. Ma. Ildoana Paz Oliveira, Diretora Acadêmica do Instituto Florence de Ensino; Dr. Rodrigo Reis Lima, Diretor Tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão; Dra. Roseli Ramos, Superintendente do SESI-MA; Dr. José Joaquim, Ex- Vereador de São Luís; Dra. Tânia Medeiros, Chefe do Setor Jurídico do Hospital Universitário da UFMA; Dra. Giuvânia Saraiva, Advogada do Hospital Universitário da UFMA.

Com a certeza e alegria de dever cumprido, sempre orgulhoso da excelente formação técnico-científica humanizada, aplicada aos seus alunos e confiante de ter colocado à disposição do mercado de trabalho, uma mão-de-obra altamente qualificada, o Instituto Florence de Ensino Superior parabeniza seus queridos formandos e familiares.

O Florence é muito mais do que você imagina!

Notícias Relacionadas