Alunos do Curso de Farmácia do Florence realizam Ação Social na Assembleia Legislativa

Sem categoria | 06/12/2017

Na manhã desta quarta-feira (06), alunos do curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior, realizaram uma ação social em comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado em Prol do Desenvolvimento Social e Econômico, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Durante a ação, os  alunos do Florence ofereceram aos servidores da Assembleia Legislativa, serviços e atendimentos, tais como: Glicemia, aferição de pressão, bioimpedância, questões relacionadas ao uso de medicamentos, dentre outras informações.

A professora do curso de Farmácia Elizângela Mota, falou da importância desta ação. “O Brasil é um dos maiores consumidores de remédios do mundo, e um dos países onde a população usa medicamentos de forma indevida, daí a importância do trabalho do farmacêutico na orientação do uso adequado de medicamentos. Não basta apenas a prescrição do remédio, é importante saber como e quando ele deve ser utilizado e seguir o horário adequado para tomar a medicação. Todas essas normas devem ser seguidas para maior eficácia do remédio, para que o paciente não corra o risco de ter problemas de saúde em consequência do uso inadequado de medicamentos”. Concluiu a professora.