Professor do curso de Farmácia do Florence recebe homenagem no Prêmio FAPEMA 2017

Sem categoria | 12/12/2017

Já consagrado como a premiação científica mais importante do Norte/Nordeste, o Prêmio FAPEMA, que aconteceu no último dia 05 de dezembro na sede da Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA), concedeu  ao  Profº  Dr. Luciano Mamede de Freitas Junior, do curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino, o certificado de honra ao mérito como um dos finalistas ao Prêmio FAPEMA 2017, na modalidade Tese de Doutorado, com o trabalho intitulado Etnofarmacologia para o tratamento da obesidade, orientado pelo Profº Drº Eduardo Bezerra.

Atualmente, o grupo de pesquisa em Etnofarmacologia instituído no Florence é formado por 8 alunos participantes, e já conta com um artigo submetido para publicação na área.

Este Prêmio é uma iniciativa do Governo do Estado do Maranhão por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) com o objetivo reconhecer o talento dos pesquisadores locais, estimular a divulgação científica e tecnológica do Maranhão, bem como premiar iniciativas empresariais ou pessoais que tenham contribuído para a preservação do conhecimento, com impactos e resultados para a sociedade.