Chapa eleita para Diretoria do Centro Acadêmico de Farmácia do Florence realiza primeiro evento sobre Farmácia Estética

Chapa eleita para Diretoria do Centro Acadêmico de Farmácia do Florence realiza primeiro evento sobre Farmácia Estética

A chapa “Articulação”, que foi eleita recentemente para o Centro Acadêmico de Farmácia do...
Sem categoria | 26/03/2018
Compartilhe :

A chapa “Articulação”, que foi eleita recentemente para o Centro Acadêmico de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior, promoveu no último sábado (24), o primeiro evento de sua gestão, voltado ao ramo da Farmácia Estética, com as ilustres presenças da Dra. Letícia Memória, que falou sobre o tema “Inovação de Resultados nos Tratamentos Estéticos com Formulações Personalizadas” e da Profa. Maria Tereza Martins, especialista em Dermocosmética e Cosmética Aplicada e franqueada da Valmari em São Luís, marca pioneira em  Dermocosmética  há 37 anos, com experiências inovadoras para a saúde, bem estar e beleza,  que palestrou sobre os principais cuidados com a pele.

“Hoje, eu estou aqui para falar da Farmácia Estética, que é um novo de ramo de atuação para o Farmacêutico, onde este pode atuar como Farmacêutico Esteta, e além disso, vim trazer explicações de como a farmácia magistral pode ajudar esse Farmacêutico, que atua na feitura de formulas magistrais, tanto tópicas, quanto orais. Por isso, é importante conhecer as formulas magistrais e não se atentar para o ramo da estética somente, mas ampliar o conhecimento para esses futuros Farmacêuticos, que irão atuar com esses novos procedimentos”. Declarou a Dra. Letícia Memória.

A professora Maria Teresa  Martins, que conversou  com a plateia composta de acadêmicos do curso de Farmácia, sobre os cuidados com a pele, explicou que  veio contribuir para uma maior visão sobre como a área de estética e cosméticos, que está em constante crescimento, sendo muito promissora para a profissão do Farmacêutico. “E aqui, eu tive a grata surpresa de saber que em breve o Instituto Florence estará disponibilizando um novo curso de graduação em Estética e Cosméticos. Portanto, é mais uma oportunidade que o Florence está oferecendo para o mercado de trabalho, porque o mercado  está cada vez mais competitivo, e é necessário ter essa visão ampla de selecionar todas as áreas, principalmente as que estão em constante crescimento, como é o caso da Estética e Cosmética”. Finalizou.

O Evento aconteceu no Auditório Antônio Ives Oliveira Gomes, das 8h30 às 12h, com carga horária de 4h, e ao final das palestras foram sorteados brindes aos presentes.

Eleição da Diretoria do Centro Acadêmico

No último dia 14 de março foi realizada a eleição para a diretoria do Centro Acadêmico do Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior “Garibaldi José de Carvalho Filho”. A votação ocorreu no período da tarde e noite, sendo inscrita somente uma chapa para concorrer ao pleito. Ao final da noite do dia 14, aconteceu o processo de apuração dos votos na sala da Coordenação do Curso, com a presença do professor e coordenador Luiz Fernando Ramos, como testemunha do processo. Foram 76 votantes , todos acadêmicos regularmente matriculados e aptos a votar.

A Chapa Articulação foi proclamada vencedora e será composta por Ingred Daniella (Presidente); Isaque Matheus, (Vice-Presidente); Afonso Veríssimo (Secretário Geral); Isabela Cristina (Tesoureira); Jaciele Pontes (Diretoria de Assuntos Estudantis); Ligia Nathalia (Diretoria de Comunicação); Ludmila Ferreira e Lucas Matheus (Diretoria de Cursos e Eventos); Rodolfo Matheus Marinho e Vitor Lopes (Diretoria de Esportes) e Ana Carolina (Representação do Corpo Discente no Florence no ano de 2018)

O Instituto Florence deseja aos vencedores neste processo democrático de escolha da representação discente, uma grande gestão.

 

 

  
 
 
 
 

Notícias Relacionadas