Alunos do curso de Farmácia do Florence são aprovados em seletivo da Farmácia Drogasil

Sem categoria | 27/03/2018

Acadêmicos do curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior foram aprovados no seletivo realizado pela Farmácia Drogasil. Entre cerca de 300 candidatos, foram selecionados alunos do Florence, sendo que todos já foram contratados, para serem auxiliares de Farmacêuticos, em atendimento a clientes e pacientes no balcão. O plano de carreira da Drogasil é o de treinar o contratado, para quando este se formar, já ser um Farmacêutico da empresa, que oferece neste primeiro momento, salário e mais benefícios, incluindo plano de saúde.

Mercado de Trabalho

É papel do Farmacêutico pesquisar e preparar medicamentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal, examinar e testar substâncias e princípios ativos que entram em sua composição e observar as reações provocadas no organismo. Também compete a ele o registro de novas drogas, distribuição e comercialização dos produtos e verificação da chegada destes ao consumidor dentro das normas sanitárias. Em laboratórios de análises clínicas, o  profissional pesquisa, registra e realiza exames clínico laboratoriais e toxicológicos para auxílio do diagnóstico e acompanhamento de doenças. Em farmácias, distribui medicamentos e prepara fórmulas personalizadas.

O futuro profissional farmacêutico tem possibilidades de atuar em mais de 70 áreas estabelecidas pelo Conselho Federal de Farmácia; dentre elas, destacam-se drogarias, farmácias de manipulação, farmácias homeopáticas, farmácias hospitalares, indústria farmacêutica, vigilância sanitária estadual e federal, biotecnologia e cosmetologia, absorvendo grande parte dos  profissionais colocados no mercado.

“Sou aluna do 9° período de Farmácia e tive a chance de participar do processo seletivo e ser contratada pela Farmácia Drogasil, por meio do nosso coordenador, o professor Luiz Fernando Ramos, que repassou para os alunos informações sobre essa oportunidade. Somente da seleção que participei, com 70 pessoas, foram contratadas 3, todas do Florence. E eu fui uma dessas contratadas. E hoje, vejo como uma grande oportunidade para quem está se formando e uma chance única de poder, nessa reta final do curso, ter essa experiência  de sair  já  sabendo como tudo funciona, como atender a um paciente, a um cliente, para que a gente possa crescer profissionalmente e também crescer junto com a empresa. É gratificante ter sido contratada pela Drogasil, e saber que quando eu me formar já terei uma promoção como Farmacêutica dentro da empresa. Estou muito feliz, não é todo dia que surge uma oportunidade como essa, sou feliz por ser aluna do Florence, fui uma entre poucos contratados, sendo que a grande maioria dos contratados é de alunos do Florence”. Declarou a aluna  Louanne Gabriele Sena.<%