Curso de Direito realiza 16ª sessão do Projeto Direito e Sétima Arte

16ª sessão do Projeto Direito e Sétima Arte discutirá o Filme: Você Não...
Sem categoria | 09/04/2018

16ª sessão do Projeto Direito e Sétima Arte discutirá o Filme: Você Não Conhece o Jack (You Don’t Know Jack)

No dia 14 de abril (sábado), às 8h30, a Coordenação do Curso de Direito do Instituto Florence realizará a 16ª sessão do Projeto Direito e Sétima Arte. Para essa edição será exibido o filme:

Você Não Conhece o Jack- A Discussão será sobre o direito à vida e o princípio da dignidade, suicídio assistido e diretivas antecipadas de vontade no ordenamento jurídico brasileiro.

Sinopse – Jack Kevorkian (Al Pacino) sempre defendeu que o ser humano tem o direito de morrer com dignidade, escolhendo a forma como deseja encerrar a vida diante de doenças terminais. Apoiado pelo amigo Neal Nicol (John Goodman) e por sua irmã Margo Janus (Brenda Vaccaro), ele passa a prestar uma “consultoria de morte”. Desta forma, Jack ajudou em mais de uma centena de suicídios assistidos, o que lhe rendeu o apelido de Dr. Morte. Em seu trabalho ele ganha o apoio de Janet Good (Susan Sarandon), a presidente do Hemlock Society, e a ira dos promotores locais, que abrem um processo contra Jack. O responsável por defendê-lo na corte é Geoffrey Fieger (Danny Huston), que precisa lidar não apenas com o processo em si mas também com a cobertura da mídia ao julgamento

O projeto Direito e Sétima Arte une cinema e Direito para discutir questões da sociedade brasileira. Essa edição contará com a participação dos professores do Instituto Florence, Miguel Ribeiro e Estelma Pontes.

A exibição do filme acontecerá no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NIPJ). A participação é gratuita, aberta à comunidade acadêmica e dá direito a 4 horas de atividades complementares.