Projeto Além do Horizonte promoveu “Aulão” sobre Ética ministrado pelo professor Duarte Jr.

Sem categoria | 21/05/2018

O Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior, promoveu no último sábado (19), mais uma etapa do Projeto de Extensão Além do Horizonte, realizando um “Aulão” de Ética, que foi ministrado pelo advogado Duarte Junior, Professor Universitário, Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e que também foi presidente do Procon Maranhão e do Viva. Esta etapa do projeto aconteceu no auditório do Instituto Florence e valeu 4 horas de atividades complementares.

O Professor Duarte Jr falou da importância do tema ética e também do convite para ministrar este “aulão”. “Certamente esse tema é de extrema importância para alunos do 7º ao 10° período que vão prestar o exame da OAB, pois ética profissional é a disciplina de maior relevância para o exame da ordem, e para todo o cidadão independentemente da profissão que ele irá desempenhar, afinal, o que precisamos hoje é de mais ética. Então, estou aqui para demonstrar a teoria e apresentar casos concretos e práticos, para que eles percebam o quanto é importante praticar a ética profissional e também pessoal. Quero também agradecer o convite do Florence, que já é uma instituição parceira desde quando eu estava como presidente do Procon. Temos aqui,  um posto de atendimento do Procon que propicia ao aluno colocar a teoria em prática profissional. E sempre que for convidado estarei aqui, porque é uma grande prazer fazer parte da historia do Florence, que é uma instituição que muito zela pela qualidade do seu ensino”. Finalizou o professor.

O Projeto Além do Horizonte é um estímulo à aprendizagem e tem como finalidade agregar valor ao conteúdo ministrado em sala de aula, onde serão apresentadas técnicas de resolução de questões como meio para a revisão de conteúdos, o que servirá como importante suporte para o enfrentamento de provas como a da OAB. O público alvo deste projeto de extensão serão os alunos do 7º ao 10º período.