Aluna do segundo período do curso de Nutrição do Florence participa da Comissão Organizadora do CONNEF

Sem categoria | 28/08/2018

Aluna do segundo período do curso de Nutrição do Instituto Florence de Ensino Superior, Valéria Lopes Cardoso Melo, participou como membro da Comissão Organizadora do Congresso Norte Nordeste de Nutrição Estética e Funcional (CONNEF). A presença da aluna no evento, que aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em São Luís, confirma o compromisso da instituição em desenvolver no seu aluno o interesse em participar de eventos acadêmicos desde os primeiros períodos de sua formação.

O CONNEF provocou uma nova perspectiva de conhecimento baseada em evidências científicas para a promoção dos avanços da Nutrição Estética e Funcional. A propagação deste conteúdo aconteceu por meio de atividades intelectuais compostas de palestras e minicursos com grandes nomes da nutrição e da saúde em âmbito nacional.

Ao aceitar o convite para participar da Comissão Organizadora, a aluna sabia que seria muito importante ter a vivência de organizar um evento dessa relevância. “No primeiro momento fiquei impactada, porque sou aluna da primeira turma do curso de Nutrição do Florence, mas todo esse envolvimento me deixou mais motivada e essa convivência com profissionais de fora e daqui foi uma grande troca de experiência e conhecimento. O nosso curso de Nutrição está crescendo e eu pude ter uma visão mais abrangente do que é a nutrição aqui, no Maranhão. O que ficou para mim desse evento foi que o conhecimento de nada vale se não for compartilhado, e representar o Florence foi maravilhoso e emocionante”. Explicou.

A coordenadora do curso de Nutrição, Professora Eduarda Gomes Bogea, fala da participação da estudante no congresso. “Recebi vários elogios sobre o envolvimento e atuação da nossa aluna. Além disso, fiquei muito orgulhosa por ela ter apontado a satisfação de estar fazendo isso também pelo Florence.

#orgulhoflorence