Florence realiza Ação Social em parceria com o Golden Shopping Calhau

Sem categoria | 30/08/2018

Em uma parceria com o Golden Shopping Calhau, a equipe dos Cursos de Saúde do Instituto Florence de Ensino, realizou na última quarta-feira, 29, ações voltadas à prestação de serviços de saúde, tais como: orientação nutricional, aferição de pressão arterial e avaliação de bioimpedância, que atesta  o percentual de gordura  e massa magra no organismo e outras taxas. Os serviços oferecidos aos clientes do shopping foram realizados por estudantes dos cursos Técnicos de Enfermagem e Nutrição, sob a supervisão de professores.

Para a aluna Italmara Lee Martins Gomes, do curso Técnico em Enfermagem, é muito importante participar de ações como essa, porque além de aprimorar o conhecimento, coloca-se em prática tudo o que é apresentado em sala de aula.

O trabalho desempenhado pelo Florence é o de estar próximo à comunidade em geral, com ações executadas em parceria com o setor público e privado, promovendo assim, uma maior qualidade de vida para todos.

A egressa do curso Técnico em Enfermagem do Florence, Ester da Conceição Santos, que estava no shopping,  aproveitou a oportunidade para usar os serviços oferecidos e ainda falou sobre a relevância da ação. “Fico muito feliz em ver futuros colegas que estão sendo tão bem capacitados pelo Florence, envolvidos nesse trabalho de proximidade, atendimento e conscientização da sociedade em prol da saúde”.