INSTITUTO FLORENCE MARCA PRESENÇA NO CONGRESSO NORDESTINO DE DIREITO CONSTITUCIONAL

Notícias Gerais | 20/09/2018

São Luís realiza, de 19 a 21 de setembro, Congresso Nordestino de Direito Constitucional. O evento, que acontece no Rio Poty Hotel, conta com a presença de grandes nomes do Direito no Brasil, tais como José Eduardo Cardozo e Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch.

O Congresso, organizado pelo Parlatório Jurídico, recebeu na sua noite de abertura, a Palestra Magna com Prof. Lenio Streck (RS), que abordou o tema: “A Eterna Batalha do Direito Contra os Predadores”.

O evento, realizado em homenagem a Lenio Streck, contou com a participação da Profa. Dra. Ana Maria Marques, advogada e Coordenadora de Pesquisa e Extensão do Instituto Florence de Ensino Superior, que na mesa de abertura representou a Instituição de Ensino e homenageou o célebre doutor do Direito.

Para a profa. Ana Maria Marques: “Trata-se de um momento ímpar para o Direito no Maranhão, sobretudo se considerarmos o atual contexto histórico onde se faz imperativa a defesa dos direitos reconhecidos pela Constituição Federal.” A programação continua nesta quarta-feira (20) e pode ser acessada no site: www.parlatoriojuridico.com.br.

Ao final do evento, o Instituto Florence ofereceu um jantar aos palestrantes e contou com a presença da Diretora Geral da Instituição, a Profa. Dra. Rita Ivana Barbosa Gomes.

Profa. Dra. Ana Maria Marques (Instituto Florence) prestando homenagem ao Prof. Dr. Lenio Streck