Comitê de Ética em Pesquisa do FLORENCE

Notícias Gerais | 22/09/2018

O Instituto Florence de Ensino Superior – IFES está em fase de implantação do nosso Comitê de Ética em Pesquisa (CEP – Florence). Vale lembrar que o CEP é um órgão colegiado interdisciplinar e independente, de relevância pública, de caráter consultivo, deliberativo e educativo, criado para defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos, em conformidade com as disposições da Resolução Nº 466, de 12 de dezembro de 2012, do Conselho Nacional de Saúde, e Resoluções Complementares.

O CEP tem por finalidade avaliar e acompanhar pesquisas envolvendo seres humanos, realizadas por pesquisadores do IFES e de outras instituições indicadas pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), preservando os aspectos éticos em defesa da integridade e dignidade dos voluntários participantes das pesquisas, individual ou coletivamente, considerando o pluralismo moral da sociedade brasileira.
Para implantação deste faz-se necessário que os professores interessados em participar como membro do Comitê de Ética preencham os apêndices que estão no Edital e protocole-os via Secad.

Edital Comitê de Ética em Pesquisa do FLORENCE – CEP