Instituto Florence realiza homenagem aos seus professores

Sem categoria | 11/10/2018

O Instituto Florence de Ensino, realizou uma homenagem antecipada, nesta quinta-feira (11), aos seus professores e professoras, pela passagem do seu dia, comemorado em 15 de outubro. Foi oferecido um lanche em todas as unidades da instituição e estiveram presentes além dos professores convidados, a Presidente da Mantenedora Sra. Terezinha de Jesus Barbosa Gomes e a Diretora Acadêmica, Ildoana Paz Oliveira, que reafirmou o compromisso de valorização que o Florence mantém desde a sua fundação com a categoria.  “No Dia dos Professores reafirmamos o quanto estes são importantes para a Família Florence, juntos somos responsáveis pelo fortalecimento da nossa instituição. Ao longo de nossa história sempre procuramos valorizar o professor, como sabemos, trata-se de uma das profissões mais importantes, porque nós somos responsáveis pela formação de outras profissões”.

Apesar de muitas dificuldades e percalços, a carreira de professor é uma das mais importantes, pois, oferece oportunidades para que as pessoas não só acumulem saberes, mas que também oportunizem a outros indivíduos o desenvolvimento em diferentes formas de conhecimento. Vale lembrar que a função do professor não é a de transmitir informações, mas fazer com que o aluno consiga assimilar melhor as características e processos inerentes ao mundo em que vive.

“É muito gratificante quando conseguimos ver o resultado do nosso trabalho, acompanhar o amadurecimento do aluno, acompanhá-lo na conquista dos seus sonhos. O papel do professor é ser o elo capaz de estabelecer troca de saberes e assim transformar a sociedade”, destacou Silvia Gomes, professora e administradora do Instituto Florence.

Parabéns a todos os professores!