Instituto Florence participa da XV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão

Sem categoria | 16/10/2018

De 16 a 20, o Instituto Florence de Ensino participa da XV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão, onde promoverá ações em seu stand, com atividades dos seus cursos de graduação e técnico . A semana é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio da Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência (CGPC/SEPED) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

Neste ano, o evento será realizado no SEBRAE Multicenter, com o tema: “Ciência para a Redução das desigualdades”, que está relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas, especificamente o de número 10 – Redução das Desigualdades.