Curso de Farmácia realiza XI Farmaflorence e o II Encontro de Egressos do Curso

Egressos | 19/10/2018

Dias 25, 26 e 27 de outubro, o Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior promove o XI FarmaFlorence e o II Encontro de Egressos do Curso de Farmácia do Florence, com o tema:“Farmacêutico: habilidades, competências e valores do cuidar”.

O projeto “XI FarmaFlorence”,  é um evento multidisciplinar, que foca o envolvimento do Farmacêutico com os demais profissionais da área de saúde, com o objetivo de mostrar uma visão geral da profissão na cidade de São Luís, com abrangência de conhecimentos a nível nacional, buscando a integração entre acadêmicos, técnicos e profissionais com intuito de mostrar oportunidades existentes e assim possibilitar a sua inclusão.

O evento será promovido pelo Centro Acadêmico do Curso de Farmácia e pelo Instituto Florence de Ensino Superior, por meio da sua Coordenação do Curso de Farmácia.

Neste evento, busca-se ainda mais a interação com a sociedade e a participação das demais instituições de ensino superior que queiram participar conosco na disseminação do conhecimento farmacêutico. Serão realizadas diversas palestras e mesas redondas destacando-se à importância para a sociedade do profissional farmacêutico em seus locais de trabalho.

Todos os anos o FarmaFlorence vem repetindo a fórmula de sucesso e contando com a presença de mais de 300 inscritos, provenientes da instituição e de outros locais como as demais Universidades e Faculdades que possuem cursos de farmácia no Estado, Hospital Universitário e redes de farmácia e havendo ainda a publicação de vários resumos científicos que concorrem a prêmios oferecidos pela instituição e por seus apoiadores.

Este ano os resumos premiados serão encaminhados para a publicação na revista “Florence em Revista” do Florence, que traz para a sociedade vários trabalhos científicos e já faz desta publicação ter conceito da CAPES como revista B5.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site do evento.

Clique aqui e faça sua inscrição online e NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS:   http://farma.florence.edu.br

O pagamento pode ser realizado na Tesouraria da Instituição.

Os trabalhos para apresentação no XI FarmaFlorence serão submetidos até o dia 22/10.

Confira a Programação do evento e os Lotes de inscrição abaixo.

Dia 25 – Quinta-feira
8:00 Credenciamento
9:00 Solenidade de Abertura – Florence, CRF-MA, SINFARMA, CFF e outros.
9:30 às 11:00 Mesa de Abertura: Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Farmácia e o ensino em EAD – William Peres (Presidente da COMENSINO-CFF), Gisele Coutinho (ex presidente da Comissão de Ensino do CRF-MA – 2016/2017), Zilamar Fernandes (Presidente da CAEF-CFF) – mediação: Prof. Me Luiz Fernando Ramos
11:00 às 12:00 Palestra : Vacinas, uma nova área para o Farmacêutico – Prof. Fernando Bacelar
  Intervalo para o almoço
15:00 às 16:30 Mesa Redonda: SINFARMA, CRF e Conselheiro Federal Marcelo Rosa (Verificar o tema da mesa e as pessoas) Mediação: Aluno do Centro Acadêmico