II Campanha de Preservação do Livro

Sem categoria | 30/10/2018

O Instituto Florence de Ensino realizará a II Campanha de Preservação do Livro, com o slogan: “Preservar o conhecimento é cuidar do bem comum”, o evento vai acontecer no dia 31 de outubro, às 9h, no hall de entrada da Biblioteca. A realização é uma parceria da Biblioteca Wanda de Aguiar Horta com a Comissão Própria de Avaliação, visando incentivar ações que promovam a conscientização do uso adequado do patrimônio bibliográfico com o intuito de prolongar a vida útil dos volumes e favorecer o acesso à informação.

Brenda Mendes, bibliotecária da instituição, comenta: “Me sinto privilegiada pois estarmos na II edição, e temos visto o que os alunos acham dessa campanha. O mais importante é receber o feedback, que é a conscientização dos alunos, despertando o entendimento destes, sobre a importância do acervo bibliográfico.”

Em vista desta iniciativa, convidamos os funcionários da Instituição a participar conosco dessa campanha, a fim de ampliar o pensamento de cooperação. Neste sentido, vamos juntos fazer uma grande troca de livros! É só trazer livros literários em bom estado e comparecer na biblioteca entre os dias 23 a 31 de outubro para receber seu vale livro.

Essa é uma boa oportunidade para compartilhar leitura de forma consciente e sustentável!
Confira abaixo a programação:

DIA
HORÁRIO
ATIVIDADE
Hall de entrada da Biblioteca/
 Núcleo de Prática Jurídica

9h – Abertura
Bibliotecária Brenda Mendes
Bibliotecária Claudenice Goulart

10h – Palestra sobre Ética e responsabilidade na pesquisa científica
Prof. Me. Heitor Oliveira
Local: Auditório Antônio Ives Oliveira Gomes (NPJ)
  • Distribuição de materiais informativos de conscientização da campanha (folders e marcadores de páginas);
  • Sorteio de Ecobag.
  • Exposição dos livros danificados pelo uso inadequado;
  • Painel interativo (Deixe seu recado);
  • Troca de livros entre funcionários.