Curso de Direito promove o VII Jurisflorence

O Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior promove a VII Jornada Acadêmico-Científica de Direito – JurisFlorence. Para essa 7ª edição o tema abordado será: “Transformações no mundo do trabalho nos trinta anos de constituição federal: comemoração ou reflexão?

O VII JurisFlorence é um evento multidisciplinar, que objetiva debater as transformações no cenário jurídico bem como os processos de reconhecimento e efetivação de direitos, no Brasil, nos últimos anos. Trata-se de discutir a questão do processo de construção de direitos no atual cenário da efetividade da democracia e de liberdades individuais reconhecidas formalmente, a partir das normas constitucionais, do reconhecimento da força normativa da Constituição e de sua supremacia como pressuposto de validade de toda a ordem jurídica vigente no país, com todos os novos postulados advindos com o texto da Carta Magna.

O VII JurisFlorence será realizado nos dias 08 e 09 de novembro, no Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas Florence e  no Fórum Desembargador Sarney Costa.

As inscrições podem ser realizadas na Coordenação do Curso de Direito. Maiores informações  no telefone 3878.2105.

Confira a programação completa abaixo e valores para inscrição:

08/11 QUINTA-FEIRA

8h – 9h

9h – 10h

17h – 18h

LOCAL: INSTITUTO FLORENCE DE ENSINO

CREDENCIAMENTO

Palestra: TECNOLOGIA E PROCESSO: TRINTA ANOS APÓS A CF 88. Desembargador James Magno

Palestra: CONTRATOS: TUTELA JUDICIAL E NOVOS MODELOS DECISÓRIOS. Des Paulo Velten

CREDENCIAMENTO

SOLENIDADE DE ABERTURA

Palestra Magna de Abertura: “TRANSFORMAÇÕES NO MUNDO DO TRABALHO NOS TRINTA ANOS DE CONSTITUIÇÃO FEDERAL: comemoração ou reflexão?” Profº Dr Alysson Leandro Mascaro – Livre docente USP

Palestra: “ A ESTRUTURA DA EMPRESA NA ADVOCACIA TRABALHISTA PÓS REFORMA” – Profº Me Alessandro Sanchez – Rede LFG

09/11 SEXTA-FEIRA

8h às 11h30

Minicurso 01 – TRIBUNAL DO JÚRI, TESES DEFENSIVAS. Profº Esp. Italo Leite

Minicurso 02 – FILOSOFIA DO DIREITO E AS RELAÇÕES DE TRABALHO. Profº Ma Cláudia Santos

Minicurso 03 – DIREITO E MÚSICA. Profº Esp. Danielle Flora

Minicurso 04 – CONTRATOS COM INSTRUMENTO DE PACIFICAÇÃO SOCIAL. Profª Esp. Ana Amélia Dino

MINICURSO 05 – ATIVISMO JUDICIAL E AS NOVAS FAMÍLIAS – Profª Me Renata Reis

FÓRUM DE PESQUISA

8h às 11h30

Sessão Especial do Projeto Direito e Sétima Arte

Roda de Conversa:

DIREITO, ENVELHECIMENTO E VISIBILIDADE: INQUIETAÇÕES ACERCA DO ATUAL CONTEXTO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO.

Profª. Ma. Renata Reis

Promotoria do Idoso

Profº. Ma. Viviane

Palestra de Encerramento: Reforma da Previdência e o não retrocesso social