Curso de Farmácia promoveu o XI Farmaflorence e o II Encontro de Egressos do Curso de Farmácia do Florence

Egressos | 01/11/2018

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, o Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior realizou o XI FarmaFlorence e o II Encontro de Egressos do Curso de Farmácia do Florence, com o tema:“Farmacêutico: habilidades, competências e valores do cuidar”. O evento foi uma promoção do Centro Acadêmico do Curso de Farmácia e do Instituto Florence de Ensino Superior, por meio da sua Coordenação do Curso de Farmácia. Nesta 11ª edição do Farmaflorence e II encontro de egressos do curso, estiveram presentes na mesa de abertura, o Coordenador do Curso de Farmácia, Prof. Me. Luiz Fernando Ramos, a Diretora Acadêmica, Profa. Ma. Ildoana Paz Oliveira, a Presidente do Centro Acadêmico do Curso de Farmácia, Ingred Daniella Sena  Costa, o  Conselheiro Federal Suplente do Rio Grande do Sul e Presidente da Comissão de Ensino do Conselho Federal de Farmácia, William Peres e o Deputado Estadual e Deputado Federal eleito, Eduardo Braide. A diretora Geral do Instituto Florence de Ensino,  Profa. Dra. Rita Ivana Barbosa Gomes, também esteve presente, para saudar a todos e desejar um excelente encontro.

O projeto “XI FarmaFlorence”,  foi um evento multidisciplinar, que focou o envolvimento do Farmacêutico com os demais profissionais da área de saúde, com o objetivo de mostrar uma visão geral da profissão na cidade de São Luís, com abrangência de conhecimentos a nível nacional, buscando a integração entre acadêmicos, técnicos e profissionais com intuito de mostrar oportunidades existentes e assim possibilitar a sua inclusão.

Neste evento, buscou-se ainda mais a interação com a sociedade e a participação das demais instituições de ensino superior na disseminação do conhecimento farmacêutico. Foram realizadas diversas palestras, mesas redondas, e finalizando, com uma Ação Social sobre fotoeducação, na Avenida Litorânea, destacando-se a importância para a sociedade do profissional farmacêutico em seus locais de trabalho.