Curso de Direito promoveu o VII Jurisflorence

Sem categoria | 12/11/2018

O Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior promoveu, por meio da Coordenação do Curso de Direito, com o apoio da Conex e do Centro Acadêmico João Damasceno, a sua VII Jornada Acadêmico-Científica de Direito – JurisFlorence, nos dias 8 e 9 de novembro, no Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas Florence e no Fórum Desembargador Sarney Costa.  Para esta 7ª edição o tema abordado foi: “TRANSFORMAÇÕES NO MUNDO DO TRABALHO NOS TRINTA ANOS DE CONSTITUIÇÃO FEDERAL: comemoração ou reflexão?

Durante a jornada foram realizadas palestras e roda de conversa, com a presença de nomes ilustres ligados ao direito, como o desembargador James Magno, com a palestra: TECNOLOGIA E PROCESSO: TRINTA ANOS APÓS A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, o Professor Dr. Alysson Leandro Mascaro, Livre Docente da USP, com a palestra de Abertura: TRANSFORMAÇÕES NO MUNDO DO TRABALHO NOS TRINTA ANOS DE CONSTITUIÇÃO FEDERAL: comemoração ou reflexão? e a Roda de Conversa: DIREITO, ENVELHECIMENTO E VISIBILIDADE: INQUIETAÇÕES ACERCA DO ATUAL CONTEXTO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO, com a Profa. Ma. Renata Reis, Profa. Ma. Viviane Freitas Perdigão Lima e José Augusto Cutrim Gomes, da promotoria de defesa do idoso da capital. O evento contou ainda com a participação de docentes e discentes do Curso de Direito.

O JurisFlorence  é um evento multidisciplinar, que objetiva debater as transformações no cenário jurídico bem como os processos de reconhecimento e efetivação de direitos, no Brasil, nos últimos anos. Tratou-se, nesta sétima edição, da discussão da questão do processo de construção de direitos no atual cenário da efetividade da democracia e de liberdades individuais reconhecidas formalmente, a partir das normas constitucionais, do reconhecimento da força normativa da Constituição e de sua supremacia como pressuposto de validade de toda a ordem jurídica vigente no país, com todos os novos postulados advindos com o texto da Carta Magna.