Florence promove encontro com alunos que irão realizar o ENADE

Sem categoria | 21/11/2018

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) será aplicado, neste domingo, (25), a 550 mil estudantes de cursos de 27 áreas do conhecimento. A prova é voltada para estudantes que estão concluindo cursos de graduação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no exame deve constar em seu histórico escolar. O Enade é o principal componente para o cálculo dos indicadores de qualidade dos cursos e das instituições de ensino superior. A cada ano, o exame avalia um grupo diferente de cursos superiores. A avaliação se repete a cada três anos.

Nesta quarta-feira, (21), o Instituto Florence de Ensino Superior promoveu um encontro com os alunos do Curso de Direito que vão fazer o ENADE, para solucionar  suas dúvidas e esclarecer sobre o exame. A aluna Elza Maria da Silva Silva, do 10° período de Direito matutino declarou: “O Florence está nos ajudando bastante, por abrir e ampliar a visão da gente a um maior conhecimento para a prova, nos preparando e nos fazendo sentir mais seguros. Hoje o curso traz essa novidade, pensando nesse evento que é de suma importância para obtermos êxito no ENADE”.

A Diretora Acadêmica do Instituto Florence, Ildoana Paz Oliveira, ressalta a importância desse exame “Para a instituição é um grande desafio, porque vamos lidar com a percepção de cada aluno nesse processo de avaliação, ao mesmo tempo, é um aprendizado, pois precisamos a partir dos resultados do ENADE, ver quais estratégias nós estamos traçando, se estamos no caminho certo ou não, e quais mudanças e melhorias nós deveremos desenvolver, nesta condução, para que a gente alcance a excelência”.