Instituto Florence realiza Colação de Grau do Curso de Odontologia

Sem categoria | 26/12/2018

O Instituto Florence de Ensino Superior, realizou na última sexta-feira (21), a Colação de Grau dos formandos do Curso de Bacharelado em Odontologia, marcando a finalização do semestre de 2018.2. Em uma tarde de muita emoção e evidenciada pelos sentimentos de realização e vitória, professores, familiares e amigos se reuniram para desejar sucesso aos formandos em um momento tão especial.  Após árduo trabalho de dedicação à formação humanizada e de qualidade dos profissionais, a colação de grau reflete para a comunidade acadêmica do Instituto Florence o esforço de discentes, docentes e técnicos na busca do objetivo comum, que é a graduação.

A abertura da solenidade contou com a presença, na mesa diretora, do Presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Maranhão, Dr. Saulo André de Lima Andrade, da Sra. Francisca Eliete Lima Fraga, homenageada com o nome da turma, da Profa. Ma. Karime Tavares Lima, Coordenadora do Curso de Odontologia, da Diretora Administrativa do Instituto Florence, Sra. Maria Teresa Barbosa Gomes  e presidindo a mesa, a Diretora Acadêmica do Instituto Florence, Profa. Ma. Ildoana Paz Oliveira.

Coube ao formando, Álvaro da Silva Rocha, a responsabilidade de ser o orador, representando todos os formandos do Curso de Odontologia do ano letivo de 2018.2. “Quando coloquei o nome odonto de sucesso na turma, foi já prevendo que esse dia chegaria e hoje estaríamos aqui contanto as nossas vitorias. Fui líder do primeiro ao ultimo período e vocês não imaginam a honra de ter feito parte dessa família. Ajudei como eu pude e continuarei ajudando a todos, pois eu posso me resumir em uma única palavra, gratidão.”. Discursou o formando.

Representando os demais professores do curso, a paraninfa da cerimônia, profa. Karime Tavares Lima da Silva, também discursou. “Quero aproveitar e dizer, então, que assim como o marceneiro trabalha a madeira e o vidraceiro trabalha o vidro, o educador trabalha tocando em almas. É assim que eu e todos os outros professores do Instituto Florence sempre enxergamos vocês: nunca como um número ou apenas como uma turma de estudantes, mas sim como almas a quem se deve tratar respeitosamente, mostrando caminhos para escolhas acertadas, responsáveis, visto que viver corretamente implica em ter atitudes conscientes no que se refere ao pessoal, ao familiar, ao comunitário e ao planetário. Então, enternecida pela confiança e em nome do amor e da amizade que nos unirá e os reunirá para sempre em meu coração, despeço-me agradecida, pela última vez, de vocês como estudantes, e lhes digo, colegas, afilhados, começando agora, gloriosamente, sejam bem vindos à melhor parte da história da vida de vocês. Façam bem feito a parte que lhes cabe, sejam justos, creiam em Deus e glorifiquem a Ele e o mundo se dobrará aos seus pés. Digo que tudo valeu a pena. Muito, muito obrigada.” Falou a  emocionada madrinha da turma.

O momento mais importante da cerimônia foi a conferência do grau aos novos Bacharéis em Odontologia, feita pela Diretora Acadêmica, Profa. Ildoana Paz Oliveira, na presença dos professores, autoridades, familiares e convidados. A tarde também foi de homenagens aos formandos que se destacaram. Entre os discentes, Brenda Lais Pereira da Silva, como aluna de maior coeficiente acadêmico do Curso de Odontologia do semestre letivo de 2018.2 e Monique Barcelos Luna, como aluna com maior frequência à biblioteca Profa. Wanda de Aguiar Horta, do Curso de Odontologia do semestre letivo de 2018.2.