Instituto Florence realiza Colação de Grau dos Cursos de Direito, Enfermagem Farmácia e Odontologia

Sem categoria | 23/01/2019

O Instituto Florence de Ensino Superior realizou, na terça-feira (22), a Colação de Grau dos Formandos dos Cursos de Bacharelado em Direito, Enfermagem, Farmácia e Odontologia, ano de 2018.2, assinalando o final do semestre. A cerimônia aconteceu na Fábrica de Recepções, reunindo cerca de mil pessoas, entre formandos, familiares, amigos, diretoria, professores e autoridades convidadas, todos imbuídos pelos sentimentos de realização e vitória, na celebração do final de um ciclo, que culmina com a graduação desses futuros profissionais que tanto se dedicaram na busca de uma formação de qualidade, sendo esta graduação, um momento excepcional para a comunidade acadêmica do Instituto Florence de Ensino Superior.

A solenidade foi presidida pela Profa. Ma. Ana Maria Marques, representando  a Diretoria Acadêmica do Instituto Florence, e contando com a presença de autoridades. Integraram a mesa diretora: o Conselheiro Federal de Farmácia pelo Maranhão, Luís Marcelo Vieira Rosa; o Diretor Institucional da Ordem dos Advogados (OAB-MA), Alex Mura e o Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF/MA) e Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Maranhão (SINFARMA), Carlos Augusto Barboza Toledo. Compuseram também a mesa, representando o Instituto Florence de Ensino Superior: a Profa. Amanda Tereza Barbosa Gomes, Coordenadora do Curso de Direito e também representando a Diretora Geral do Instituto Florence de Ensino, Profa. Dra. Rita Ivana Barbosa Gomes e a Presidente da Mantenedora, Sra. Teresinha de Jesus Barbosa Gomes; a Profa. Ma. Ana Larissa Nogueira, Coordenadora do Curso de Enfermagem; o Professor Me. Luiz Fernando Ramos, Coordenador do Curso de Farmácia e as Coordenadoras do Curso de Odontologia, professoras mestras, Karime Tavares Lima e Francilena Maria Campos Santos Dias.

Coube ao formando do curso de Farmácia, Leandro Sousa Ribeiro, a honrosa missão de ser o orador, representando todos os formandos dos cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia e Odontologia do ano letivo de 2018-2.

Representando os demais professores dos cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia e Odontologia, a Paraninfa da cerimônia, a Professora Ma., do Curso de Enfermagem, Stelma Regina Sodré Pontes, que falou da honra por estar representando os demais paraninfos, saudando a todos os formandos.

A Profa. Ma. Ana Maria Marques, representando a Diretoria Acadêmica do Florence, saudou a todos os presentes e parabenizou os formandos pelo êxito, em um discurso emocionante e contagiante, onde lembrou a todos o quanto é importante não perder a ambição de saber, de conhecer, de aprender e de repartir, frisando que em uma sociedade em que é natural a desigualdade e a injustiça, profissionais que se comovam e lutem para mudar essa triste realidade nunca serão demais, em todas as esferas  e níveis sociais.

O momento mais importante da cerimônia foi a conferência do grau aos novos Bacharéis em Direito, Enfermagem, Farmácia e Odontologia, pela professora Ana Maria Marques, na presença dos coordenadores, professores, autoridades, familiares e convidados.

A noite também foi de homenagens aos formandos que se destacaram e aos docentes por sua relevante contribuição ao Instituto Florence . Entre os discentes: Jorge Mendes Junior, como Aluno de Maior Coeficiente Acadêmico do Curso de Direito na Colação de Grau do semestre letivo de 2018.2.; Silvana Santos Ramos, como Aluna com Maior Frequência à Biblioteca Profª Wanda de Aguiar Horta, do Curso de Direito do Semestre Letivo de 2018.2.; Stefanny Sousa Oliveira, como Aluna de Maior Coeficiente Acadêmico do Curso de Enfermagem na Colação de Grau do semestre letivo de 2018.2.; Vanuza Oliveira Silva e Silva, como Aluna com Maior Frequência à Biblioteca Profª Wanda de Aguiar Horta, do Curso de Enfermagem do Semestre Letivo de 2018.2.; Laura Oliveira Ribeiro, como Aluna de Maior Coeficiente Acadêmico do Curso de Farmácia na Colação de Grau do semestre letivo de 2018.2.; Jozilene Tavares Rabelo Guterres, como Aluna com Maior Frequência à Biblioteca Profª Wanda de Aguiar Horta, do Curso de Farmácia do Semestre Letivo de 2018.2. Entre os docentes, receberam homenagens: As professoras Mayara Soares Cunha Carvalho, Stelma Sodré Pontes e o Professor João Damasceno (in memorian).

Com a sensação de dever cumprido, sempre orgulhoso da excelente formação técnico-científica humanizada, aplicada aos seus alunos e confiante de ter colocado à disposição do mercado de trabalho, uma mão-de-obra altamente qualificada, o Instituto Florence de Ensino Superior parabeniza aos formandos e familiares, ao tempo em que renova o convite à comunidade acadêmica e a sociedade maranhense para as cenas dos próximos capítulos dessa magnífica História de sucesso e do melhor investimento no capital humano, a partir de um processo educacional transformador.