Florence recebe Plenária do CRF-MA para entrega de carteiras aos egressos do Curso de Farmácia

Egressos | 15/02/2019

O Instituto Florence de Ensino Superior recebeu, na quinta-feira (14), a Plenária do Conselho Regional de Farmácia (CRF-MA), onde foi realizada a entrega das carteiras provisórias, para os egressos do Curso de Farmácia do Instituto Florence e de outras instituições de ensino.

O Presidente do Conselho Regional de Farmácia, Dr. Carlos Augusto Barboza Toledo, que também é professor do Curso de Farmácia do Florence, fala sobre a iniciativa da realização desta Plenária .“Quando começamos o processo da nossa da nossa gestão, procuramos estreitar as relações do Conselho Regional de Farmácia, junto às instituições formadoras de profissionais farmacêuticos. Nessas reuniões tiveram várias solicitações para que pudéssemos realizar as sessões plenárias dentro das instituições e estamos neste momento aproveitando que o número de egressos do Instituto Florence é um número bem grande e trouxemos essa sessão plenária para a instituição, onde será feito a conferência das carteiras dos profissionais”.

A egressa do Curso de Farmácia do Florence, Laura Oliveira Ribeiro, comemora esta conquista. “Sou com muita honra ex-aluna do instituto Florence de Ensino Superior, e hoje estou vivendo  uma experiência maravilhosa, é uma realização muito grande estar aqui para poder compartilhar desse momento, é uma alegria que eu mesma não consigo explicar. Nos sentimos acolhidos até nesse momento, e é um imenso prazer reencontrar os professores,  estar com os representantes do Conselho Regional de Farmácia e saber que eu vou receber minha carteira, com a qual eu posso afirmar que sou uma farmacêutica habilitada, formada pelo Instituto Florence. Temos uma credibilidade muito grande pelo ensino que recebemos, tanto que já tenho meu emprego garantido por ter sido aluna do Florence e estou muito feliz, obrigada.

Receber a Plenária do Conselho Regional de Farmácia foi um momento muito importante para o instituto Florence, que ainda teve o prazer de receber os seus egressos para serem contemplados com suas carteiras profissionais, e abrindo suas portas também, para os egressos de outras instituições. “Hoje recebemos alunos de outras universidades daqui do Maranhão, que conheceram a nossa instituição e também receberam suas carteiras aqui em nossa casa.  É uma honra para nós, como coordenação de curso, e é uma honra também para a diretora geral,  a professora Rita Ivana e da nossa presidente da mantenedora, Dona Terezinha, que não se fazem presentes fisicamente, mas estão representadas, não por nós professores da casa, mas por todos esses egressos que acabam de receber suas carteiras”. Finalizou o Coordenador do Curso de Farmácia do Instituto Florence, Prof. Luiz Fernando Ramos.