Instituto Florence promove programação de Acolhimento aos Calouros

Sem categoria | 21/02/2019

A Diretoria Geral e Acadêmica do Instituto Florence de Ensino Superior realizaram a Semana de Acolhimento dos Alunos Calouros. Para o início da vida acadêmica, a instituição promoveu uma  programação contando com a participação de Diretores, Coordenadores, Professores do Instituto Florence e Palestrantes convidados, além de City Tour pelas dependências da Faculdade, guiados pelos coordenadores dos cursos.

A programação de Acolhimento que iniciou o 1º semestre letivo de 2019, começou na manhã e noite dos dias 19 e 20 de fevereiro, com a recepção acadêmica dos Calouros dos Cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Nutrição, Estética e Cosmética, Ciências Contábeis, Biomedicina e Fisioterapia.

A recepção aos calouros aconteceu simultaneamente nos dois prédios da instituição, com a presença de uma equipe de promotores que receberam a todos com calorosos abraços de boas-vindas, ao som de dois DJ’s, especialmente convidados para o evento. Foi realizada também, a apresentação da Equipe de Coordenação, Diretoria da Instituição, CAP e CPA e relatos de egressos, falando sobre suas experiências, atividades acadêmicas desenvolvidas durante a formação e o mercado de trabalho.

Tiago Henrique Bonfim Rodrigues, egresso do Curso de Enfermagem, fala de sua experiência. “As atividades que o Florence oferece são muito importantes: as monitorias, atividades acadêmicas e promoção das ligas cientificas. Hoje eu fui convidado para falar com os calouros sobre a minha vida acadêmica, e em algum momento no decorrer do curso, eu sei que eles vão se identificar com a minha fala, a maioria passa pelas mesmas experiências, cerca de 90% passam pelas situações que eu relatei”

O egresso do Curso de Farmácia, Rodolfo Mendes, também falou para os calouros sobre sua experiência e mercado de trabalho. “Vejo agora, como egresso do Florence e como Farmacêutico, que a oportunidade que esses novos alunos estão tendo com os ex-alunos, que já estão no mercado de trabalho – mesmo que há pouco tempo graduado – traz para eles satisfação e uma segurança de que o Florence trabalha com excelentes profissionais, buscando sempre pela qualidade dos seus profissionais no mercado de trabalho”.

Maria Almeida, caloura do Curso de Enfermagem, recepcionada pela coordenação do curso, conta de suas expectativas para o futuro profissional. “Eu estava com uma expectativa muito grande, e quando eu cheguei, ela aumentou ainda mais, principalmente pelos alunos e pelos relatos deles. A minha expectativa para os próximos 5 anos aqui, é que eu me torne uma ótima profissional na minha área. E eu vejo no Florence essa credibilidade, esse apoio acadêmico e emocional também, tanto que eu sou uma aluna que migrou de outra cidade pra vir estudar aqui, e foi isso que eu senti, essa familiaridade, essa recepção calorosa, esse cuidado, carinho, e eu realmente tive aqui essa certeza de que posso me tornar uma boa profissional em enfermagem”.

Ainda nesta Semana de Acolhimento, os calouros dos Cursos de Estética, Fisioterapia e Nutrição, protagonizaram um momento importante, onde destacaram a relevância dos referidos cursos, na  área da saúde. Os alunos surpreenderam com  uma  atividade criativa e uma excelente comunicação.

“No dia 20 de março acontecerá a “Cerimônia do Jaleco” para os cursos da área da saúde, como símbolo da iniciação dos mesmos. Até dia 20.02, os calouros estarão envolvidos no “Trote Solidário”, com uma meta de arrecadarmos 1/2 (meia) tonelada de alimentos não perecíveis. Todas essas atividades foram e serão fundamentais para que o nosso calouro já inicie o curso ciente da grande escolha que fez de ser FLORENCE”. Explicou a coordenadora do Curso de Nutrição, profa. Eduarda Gomes Bogea.