Florence promove Workshop ministrado por egresso do Curso de Odontologia

Sem categoria | 25/02/2019

O Instituto Florence de Ensino Superior promoveu, na última sexta-feira (22), um Workshop direcionado para alunos do Curso de Odontologia, e ministrado pelo Cirurgião-Dentista e egresso da instituição, Caio Calixto, com o tema: “Fotografando na Odontologia”.

Talvez poucos saibam disso, mas a fotografia está muito presente no cotidiano dos dentistas e profissionais da odontologia. Essa atividade faz parte da área da macrofotografia, que são as imagens com riqueza de detalhes. Seja para registrar a estética dental dos pacientes em suas primeiras consultas (e ao término do tratamento) ou para divulgar o consultório na Internet, o dentista deve ter uma boa câmera em seu local de trabalho.

Desde que o profissional esteja atento às regras de publicidade do Conselho Federal de Odontologia (CFO), ele pode e deve fazer proveito de boas fotos para fidelizar e atrair novos pacientes, além de ter registros de seus melhores trabalhos transformando sorrisos. Os registros fotográficos podem ajudar no diagnóstico e planejamento de forma mais precisa que um modelo de gesso, por exemplo.

“A ideia do Workshop surgiu no momento em que eu comecei a perceber que eu já usava bastante a fotografia dentro da odontologia, apesar de eu ter feito vários cursos ao decorrer da minha história, quando ainda estudava aqui no Florence, eu fui vendo que os últimos que eu fazia o pessoal batia muito na tecla de fotografar. O primeiro curso de odontologia digital que eu fiz, era necessário fotografar o paciente para mandar essa fotografia para o centro de planejamento.  Então, comecei a ver que a fotografia já era e iria se tornar mais forte ainda dentro da profissão do cirurgião-dentista. A fotografia não veio para substituir um equipamento, ela veio para aprimorar a vida do dentista, facilitar as comunicações que hoje são consideradas arcaicas como comunicação com papel”. Explicou o Cirurgião- Dentista e ex-aluno do Florence, Caio Calixto.