Florence recebe convite da Drogasil para sediar Seletivo para a contratação de Farmacêuticos

Sem categoria | 01/03/2019

O Instituto Florence de Ensino Superior recebeu, na tarde de quinta-feira (28), representantes da Farmácia Drogasil, para a realização de um Seletivo para a contratação de Farmacêuticos e Atendentes. Alunos e Egressos do Curso de Farmácia do Instituto Florence, entre outros, participaram da seletiva, que foi realizada na instituição atendendo a um convite feito pela Rede Drogasil.

O plano de carreira da Drogasil é o de treinar o contratado, para quando este se formar, já ser um Farmacêutico da empresa, que oferece neste primeiro momento, salário e mais benefícios, incluindo plano de saúde.

Mercado de Trabalho

É papel do Farmacêutico pesquisar e preparar medicamentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal, examinar e testar substâncias e princípios ativos que entram em sua composição e observar as reações provocadas no organismo. Também compete a ele o registro de novas drogas, distribuição e comercialização dos produtos e verificação da chegada destes ao consumidor dentro das normas sanitárias. Em laboratórios de análises clínicas, o  profissional pesquisa, registra e realiza exames clínico laboratoriais e toxicológicos para auxílio do diagnóstico e acompanhamento de doenças. Em farmácias, distribui medicamentos e prepara fórmulas personalizadas.

O futuro profissional farmacêutico tem possibilidades de atuar em mais de 70 áreas estabelecidas pelo Conselho Federal de Farmácia; dentre elas, destacam-se drogarias, farmácias de manipulação, farmácias homeopáticas, farmácias hospitalares, indústria farmacêutica, vigilância sanitária estadual e federal, biotecnologia e cosmetologia, absorvendo grande parte dos profissionais colocados no mercado.

“O aluno do Curso de Farmácia  do  Instituto Florence aprende a construir seus conhecimentos e habilidades conforme é exigido pelo mercado de trabalho. Ele conta com profissionais docentes que atuam tanto no mercado e possuem a prática de  variadas atividades, ou seja, traz a prática e a realidade para dentro da sala de aula, e assim, o discente já começa  a ser preparado exatamente para esse mercado de trabalho.” Comentou a professora do Curso de Farmácia do Florence, Elisângela Motta.