Florence informa sobre o início das disciplinas em EaD

Sem categoria | 08/03/2019

O Instituto Florence de Ensino Superior informa que, as atividades das disciplinas ofertadas em EaD (Ensino a Distância), iniciarão na próxima segunda-feira, (11), onde será realizado um encontro da coordenação e a sua equipe, com todos os alunos matriculados nas disciplinas dos Cursos de Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Direito e Nutrição. O encontro acontecerá na sala 308, do prédio principal, às  8h10 para o turno matutino e às 18h30 para turno noturno. Neste dia será apresentado o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde a disciplina acontece, abordando o acesso ao ambiente, os procedimentos metodológicos e avaliativos e toda a sistemática de funcionamento da EaD.

A EaD-Florence conta com um ambiente interativo, com materiais atualizados, com encontros presenciais com os professores-tutores das disciplinas e plantões tira-dúvidas por disciplina. O cronograma desses encontros e dos plantões com datas e horários estará disponível no Ava.

É importante que os alunos fiquem atentos ao início e fim de cada unidade de aprendizagem, aos prazos de entrega das atividades e também às datas das avaliações. Serão disponibilizados dois banners, na entrada do prédio principal e em frente à biblioteca do NIPJ, além disso, esses cronogramas e calendários estarão dentro do ambiente virtual de cada disciplina.

Toda a comunicação da EaD acontece no AVA, principalmente no tópico avisos e notícias, assim, é fundamental que o aluno esteja sempre conectado ao ambiente, não só para acessar o conteúdo e fazer as atividades, mas também, e sobretudo, para se informar acerca do andamento das disciplinas, por meio de informes da coordenação de EaD e dos professores de cada disciplina.

“Por isso, é imprescindível a participação de todos os alunos neste primeiro encontro para que de fato possam entender o funcionamento dessas disciplinas em EaD e possam tirar suas dúvidas. Cursar uma disciplina em EaD é uma experiência que muito irá enriquecê-los na troca e na produção de conhecimentos. É uma possibilidade de entrar em contato com novas ferramentas tecnológicas e educacionais, que lhe propiciarão uma experiência marcante em sua trajetória acadêmica. Além disso, ao se matricular em uma disciplina a distância, você poderá organizar os seus horários de estudos, exercitando sua autonomia”. Explicou o coordenador da EaD, Professor Januário Rosendo Máximo Junior.