Florence inicia 1ª turma do curso de Pós-Graduação em Farmácia Clínica e Hospitalar

Florence inicia 1ª turma do curso de Pós-Graduação em Farmácia Clínica e Hospitalar

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ser um profissional bem qualificado é...
Sem categoria | 25/03/2019
Compartilhe :

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ser um profissional bem qualificado é fundamental. Pensando nisso, na última sexta-feira (22), o Instituto Florence de Ensino Superior deu início às aulas da Pós-Graduação em Farmácia Clínica e Hospitalar, que acontecem uma vez por mês aos finais de semana. Os interessados no curso podem realizar matrícula na próxima turma que inicia no dia 05 de Abril.

Com duração de 18 meses, a primeira turma de Pós-Graduação em Farmácia Clínica e Hospitalar tem o objetivo de capacitar o profissional farmacêutico, com competências técnicas e comportamentais, que são necessárias para implantação e gerenciamento da farmácia hospitalar e clínica em serviços de saúde.

Ao contrário do que parece, as responsabilidades direcionadas aos farmacêuticos que atuam nessa área vão muito além da administração de medicamentos para pacientes. Atualmente, esses profissionais devem estar aptos para acompanhar todo o ciclo da assistência farmacêutica que envolve não só a logística hospitalar e dispensação como também a promoção do uso racional de medicamentos dentro dos princípios éticos-profissionais. “Essa realidade se reafirma com aprovação da proposta das novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia (DCNs), o farmacêutico passa a ser considerado o profissional do cuidado que utiliza como recurso o medicamento”, explica a professora Patrícia Alves, Farmacêutica, Especialista em Microbiologia e Mestra em Ciência da Saúde.

Para a aluna Sanara Vale, graduada em Farmácia no Instituto Florence, a pós-graduação é um curso de aperfeiçoamento e aprimoramento muito necessário, pois possibilita o acesso a uma estrutura curricular que apresenta em sua abordagem assuntos atualizados, o que contribui para que o farmacêutico seja o diferencial no mercado, principalmente em nível de gestão. “Eu decidi fazer a pós porque quando você finaliza a graduação, ainda sente a necessidade de aprimorar mais seus conhecimentos para dar um atendimento de qualidade para o seu paciente, isso que estou buscando”, enfatizou a pós-graduanda.

Vale destacar que as especializações têm aulas ministradas uma vez por mês no final de semana, investimento acessível, sendo que os alunos Florence e conveniados têm descontos especiais. Mais informações sobre a pós-graduação, inscrições e programas de descontos podem ser consultados na Instituição ou pelo telefone 3878 2120.

 

Notícias Relacionadas