Coordenador da EaD do Florence tem trabalho científico publicado em livro

Coordenador da EaD do Florence tem trabalho científico publicado em livro

O Coordenador da  EaD (Educação a Distância) do Instituto Florence de Ensino Superior,...
Sem categoria | 24/04/2019
Compartilhe :

O Coordenador da  EaD (Educação a Distância) do Instituto Florence de Ensino Superior, professor Januário Rosendo Máximo Júnior,  teve seu trabalho científico,  intitulado: “Filosofia da ciência, currículo e formação docente na área de Ciências Naturais: um estudo exploratório.”, publicado no capítulo 3, do livro eletrônico “Investigação Científica nas Ciências Humanas e Sociais Aplicadas”, lançado pela  Atena Editora.

O coordenador falou sobre a importância da publicação que vem de encontro à missão da instituição que é gerar e difundir conhecimento para formar profissionais dotados de senso crítico, competências e habilidades e de princípios ético-humanísticos, com aptidão para atuar junto às diferentes demandas e realidade da sociedade. “É de fundamental importância para uma instituição de ensino que tenha nos seus quadros professores pesquisadores que estejam sempre investigando a realidade e produzindo novos olhares, ideias e concepções sobre a mesma.  No trabalho acadêmico é importante o desenvolvimento da pesquisa, para que possamos melhor compreender a realidade e agir sobre ela.”

Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE),  o professor Januário Rosendo,  integra o grupo de pesquisa: Currículo, Subjetividade e Desenvolvimento Profissional Docente (Registrado no Departamento de Fundamentos da Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC, Registrado no CNPq). Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Maranhão, Especialista em Filosofia Clinica e também em Magistério Superior. Exerceu a função de professor no ensino fundamental em escola particular, no ensino médio em escolas públicas e no Ensino Superior em Instituições públicas e privadas, com interesse nas áreas de educação, ensino de filosofia da ciência, currículo, formação de professores e educação e diversidade étnico-racial, sexual e de gênero.

 

Notícias Relacionadas