Coordenadora do Instituto Florence participa do II Congresso Piauiense de Direito Constitucional

Sem categoria | 30/04/2019

A Coordenadora de Extensão e Relacionamento Institucional do Instituto Florence de Ensino Superior, Profa. Ma. Ana Maria Marques, participou do II Congresso Piauiense de Direito Constitucional, realizado de 24 a 26 de abril, em Teresina, no Auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, onde ministrou o  minicurso: “A literatura como Instrumento Epistemológico para pensar o Direito”.

A professora Ana Maria Marques, que é Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Maranhão, falou sobre a sua participação. “Foi uma valiosa experiência poder representar o Instituto Florence no II Congresso Piauiense de Direito Constitucional, organizado pelo Parlatório Jurídico, em homenagem ao Profº Ingo Wolfgang Sarlet, cuja produção acadêmica é de grande importância para o processo de construção e garantia do direito no Brasil. Ministrar o minicurso e dividir com os acadêmicos de Direito do Piauí e demais localidades que ali estavam a experiência do nosso trabalho de pesquisa em Direito, Literatura e Cinema, desenvolvido no Curso de Direito do Florence foi um dos momentos mais marcantes do evento, que finalizou com a intensidade das ponderações da Ministra Carmén Lúcia sobre a dignidade como valor e como princípio”.

Esta segunda edição do Congresso Piauiense de Direito Constitucional prestou homenagem ao Prof. Ingo Wolfgang Sarlet, que proferiu a Conferência Magna de Abertura – “Proteção Constitucional do Meio Ambiente e Proibição de Retrocesso”

A Ministra do Superior Tribunal Federal (STF), Carmén Lúcia Antunes Rocha, foi a palestrante da Conferência Magna de Encerramento, com o tema : “Dignidade da Pessoa Humana, República e Democracia na CF”.