Farmacêuticos do Bem e Centro Acadêmico promoverão II Circuito de Práticas Interativas e Complementares

Farmacêuticos do Bem e Centro Acadêmico promoverão II Circuito de Práticas Interativas e Complementares

O grupo Farmacêuticos do Bem e o  Centro Acadêmico do Curso de Farmácia do Instituto...
Sem categoria | 02/05/2019
Compartilhe :
O grupo Farmacêuticos do Bem e o  Centro Acadêmico do Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior, com a participação de alunos do 5° período, promoverão no próximo sábado (04), o II Circuito de Práticas Interativas e Complementares, como uma promoção do “Uso Racional” de Medicamentos. 
 
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, entende-se que há uso racional de medicamento quando pacientes recebem medicamentos para suas condições clínicas em doses adequadas às suas necessidades individuais, por um período adequado e ao menor custo para si e para a comunidade.O uso irracional ou inadequado de medicamentos é um dos maiores problemas em nível mundial. A OMS estima que mais da metade de todos os medicamentos são prescritos, dispensados ​​ou vendidos de forma inadequada, e que metade de todos os pacientes não os utiliza corretamente. 
Exemplos de uso irracional de medicamentos incluem: uso de muitos medicamentos por paciente (“polifarmacia”); uso inadequado de antimicrobianos, muitas vezes em dosagem inadequada, para infecções não bacterianas; excesso de uso de injeções quando formulações orais seria mais apropriado; falta de prescrição de acordo com as diretrizes clínicas; automedicação inapropriada, muitas vezes medicamentos prescritos; não aderência aos regimes de dosagem.
O evento tem como apoiadores a Profa. Elizângela Motta, coordenadora do Projeto Farmacêuticos do Bem e a coordenação do Curso de Farmácia. 
 
 
 Mais informações: 98310.9847
 
 

Notícias Relacionadas