Curso de Direito do Instituto Florence promove Minicursos

Sem categoria | 06/05/2019

O Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior, por meio de sua coordenação, promoveu na última sexta-feira (03), minicursos com a participação de professores de renome nacional e temas variados: “Empoderamento Feminino”, ministrado pela feminista e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Luciana Boiteux; “Abolicionismo Penal, ministrado pelo advogado João Carlos Moura,  e “O crime, o criminoso, a vítima e o controle social em uma perspectiva penal e criminológica”, ministrado, pelo Diretor do Centro de Perícias Técnicas para a Criança e o Adolescente (CPTCA), Robson Mourão. Os minicursos ocorreram de manhã, tarde e noite, direcionados para alunos do Curso de Direito e demais interessados. As inscrições foram gratuitas e valeram 15 horas de atividades complementares.

A ministrante do minicurso sobre “Empoderamento Feminino”, profa. Luciana Boiteux, falou da importância do tema, que é atual e necessário.“Eu pesquiso o sistema de justiça, sistema punitivo e as questões de gênero dentro desse debate da justiça no sistema penal. Então, o meu objeto de interesse hoje é compreender como essa dinâmica se dá no Direito e como vem impactando o reconhecimento do direito das mulheres, de como a gente pode enfrentar, e como é que o feminismo e essa luta das mulheres podem nos ajudar por meio do empoderamento e pela ativação dos nossos direitos”.  Declarou a profa. de Direito Penal e Criminologia da UFRJ.