Instituto Florence e Golden Shopping promoverão I Feira de Profissões

Sem categoria | 09/05/2019

A mais recente reforma do Ensino Médio impõe uma reorganização necessária e desafiadora, tanto para a escola, quanto para os alunos, considerando que a flexibilização da grade curricular fará com que estes sejam obrigados a escolherem suas futuras profissões de forma ainda mais precoce.

Assim, reafirma-se como necessária e positiva a integração entre as escolas e as Instituições de Ensino Superior para que o aluno reúna elementos consistentes na condução de uma avaliação apurada acerca de quais dos seus interesses podem se transformar em uma carreira profissional. Para tanto, é preciso pesquisar e conhecer, ao máximo, cada uma das profissões desejadas, conhecendo a rotina acadêmica e profissional de cada uma delas.

Pensando neste contexto, o Instituto Florence de Ensino Superior, em parceria com o Golden Shopping, irá promover a I Feira de Profissões, no dia 18 de maio das 10h às 17h, na praça de eventos do Golden Shopping, tendo como objetivo motivar alunos do ensino médio a seguirem em sua formação, chegando até a graduação e demais atividades acadêmicas.

Todas as coordenações dos cursos de graduação, técnicos e de pós-graduação do Instituto Florence estarão envolvidas em atividades diversas, tais como: palestras, orientação vocacional, espaços para discussões sobre as diversas profissões disponíveis no mercado de trabalho e apresentações de trabalhos científicos.

Embora muitos jovens tenham a “profissão dos sonhos” em mente, quando estes vão se aproximando da realidade de encarar uma faculdade, muitas dúvidas podem surgir. Por isso, as experiências que serão trazidas nesta feira serão fundamentais para que os estudantes tirem dúvidas sobre a realidade de cada profissão e assim, possam avaliar se realmente se identificam com uma determinada carreira.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no WhatsApp: 98125.0276