Instituto Florence de Ensino Superior realiza II MOSTRA CIENTÍFICA

Sem categoria | 23/05/2019

No próximo dia 29 de maio, será realizada a II MOSTRA CIENTÍFICA DO INSTITUTO FLORENCE DE ENSINO SUPERIOR, no auditório Antônio Ives, localizado no Núcleo de Práticas Jurídicas. Este evento representa a continuidade da política institucional de sistematização e socialização do conhecimento científico na área da pesquisa, permanentemente adequado à realidade social regional, que se espera consolidar definitivamente com a realização desta segunda edição do evento.

A Mostra é uma iniciativa das Coordenações de Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Odontologia, e terá um caráter científico e tecnológico, que visa atender uma importante lacuna nas áreas de pesquisa e extensão, promovendo a interação de discentes e docentes que tenham perfis de pesquisadores.

O evento possui como objetivos principais: Reunir pesquisadores da área da saúde e acadêmicos, através do fortalecimento da pesquisa na graduação, possibilitando maior interação entre a teoria e prática, no desenvolvimento da pesquisa; possibilitar melhor qualificação dos alunos de graduação da área da saúde para o engajamento nos programas de pós-graduação lato e strictu sensu; promover a difusão do conhecimento científico, de forma a contribuir para a atualização de recursos humanos que se dedicam à pesquisa; valorizar as potencialidades do acadêmico e a capacidade científica instalada do Instituto Florence na perspectiva de estabelecer e manter um diálogo permanente com a sociedade e permitir à comunidade em geral, o acesso às informações sobre os avanços das pesquisas no âmbito da saúde possibilitando, dessa forma, uma maior aproximação instituição/sociedade.

Na programação, nos turnos matutino e noturno, palestra de abertura(manhã) e exposição de banners, com premiação para os melhores trabalhos apresentados. O público alvo do evento serão alunos e profissionais dos cursos da área da saúde e áreas afins.

As pré-inscrições deverão ser realizadas no site do evento (https://doity.com.br/ii-mostra-cientifica-florence) e a confirmação da inscrição deverá ser feita com os monitores do evento (SOMENTE COM A PRÉ-INSCRIÇÃO REALIZADA E COM O NÚMERO DA INSCRIÇÃO) , com o pagamento de uma taxa simbólica de R$ 5,00 e a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto açúcar e sal), para posterior doação. O número de vagas é limitado. A CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO DEVERÁ SER REALIZADA ATÉ DIA 24.05.